.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 15 de dezembro de 2013

O nascimento de João Batista - Claretianos

Quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
Santos do Dia:Anastácio I (papa), Avito de Micy (abade), Bernardo Paleara (monge, bispo), Dario, Zósimo, Paulo e Segundo (mártires de Nicéia), Fausta de Sirmium (viúva), Gregório de Auxerre (bispo), Maniro da Escócia (bispo), Meuris e Téa (virgens, mártires de Gaza), Nemésio de Alexandria (mártir), Roberto de Saint-Oyend (abade), Santana de Meath (abadessa), Timóteo da África (mártir).
Primeira leitura:Juízes 13,2-7.24-25a
O nascimento de Sansão é anunciado por um anjo. 
Salmo responsorial: Sl 70 (71), 3-4a. 5-6ab. 16-17 (R/. cf. 8a)
Minha boca se encha de louvor, para que eu cante vossa glória. 
Evangelho: Lucas 1,5-25
O nascimento de João Batista é anunciado pelo anjo Gabriel.
O anuncio do nascimento de João, a circunstancia de sua concepção, seu estilo de vida, porém, sobretudo sua pregação vão originar um crescente movimento popular que as autoridades de Jerusalém e em especial Herodes Antipas, viam com muita preocupação.
João é o fruto esperado de um casal idoso que sempre fez o bem aos olhos de Deus. Neles se confirma que a necessidade dos seres humanos está muito próxima do coração de Deus. Isabel, a humilhada publicamente, foi enaltecida publicamente por Deus.
Contudo, a fragilidade do coração humano encheu de dúvidas a Zacarias. A mudez de sua fé ficou refletida na ausência de sua voz. No meio do silencio, Zacarias e Isabel mantinham sua voz de fidelidade ao projeto de Deus. – João Batista será um personagem grande e estará a serviço de Deus como precursor do Messias, como um novo Elias que vai mostrar Jesus como o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.
Ele vai diminuir enquanto Jesus irá surgindo em seu ministério. Ele ensinará a reconhecer na ação de Jesus a presença daquele que estão esperando. Este advento necessita  do nascimento de novos precursores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário