.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 8 de dezembro de 2013

“... O PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS NÃO DESEJA QUE SE PERCA NENHUM DESSES PEQUENINOS.” – Olívia Coutinho

 
Dia 10 de Dezembro de 2013
 
Evangelho de Mt 18,12-14
 
Nesta nossa caminhada em preparação para a grande festa do  Natal, vamos a cada dia vivenciando uma experiência nova, renovando assim, a nossa esperança de um dia alcançarmos a gloria do céu!
Sabemos que Deus tinha muitos meios de chegar até a nós, mas Ele quis vestir-se da  fragilidade humana, nascendo de uma mulher, para viver como um de nós!  
 Descobrimos o verdadeiramente sentido do Natal, quando deixamos  Jesus entrar na nossa vida e modificar o rumo da nossa história!
Passar pela experiência do coração misericordioso e acolhedor de Jesus para chegar ao coração do  Pai, é  acima de tudo, colocarmos  em prática a sua proposta de vida nova!
O Pai, no seu  infinito amor, nos entregou aos cuidados do Filho que  nos acolheu com o mesmo amor, nos colocando acima da sua própria vida!
Fazer a experiência do amor do Pai é deixar-se conduzir-se pelo Filho!
 É reconhecendo Jesus como o único Senhor da nossa vida, que vamos entrar na dinâmica do reino!
Em toda  sua trajetória terrena, Jesus foi  itinerante, Ele estava sempre à caminho com os seus discípulos, não fazia nenhum  planejamento do que seria ensinado a eles, tudo  partia das realidades que Ele presenciava no seu cotidiano. E  o que Jesus mais encontrava pelo caminho, eram situações de abandono de descaso; um povo sofrido, completamente a deriva, como ovelhas sem pastor! Pessoas totalmente a mercê do poder  político e religioso que os oprimia. O olhar de Jesus ia além dos limites impostos por esses,  pois Jesus enxergava o homem e não o seu pecado.
Vendo tantos excluídos do convívio social e religioso, Jesus conta aos seus discípulos a parábola da ovelha perdida, uma parábola que pode nos falar de duas intenções de Jesus: despertar-nos para a importância do acolhimento para com aqueles que desviaram do caminho de Deus e que desejam voltar, e tranquilizar-nos  quando somos nós a ovelha perdida, dando-nos a segurança de que podemos voltar, assegurando-nos que  seremos acolhidos com grande  alegria pelo Pai! 
 Existem duas virtudes que devemos exercitar mais no nosso dia a dia: a  PERSEVERANÇA  e a PACIÊNCIA. A perseverança na fé, é uma virtude que nos mantém de pé nos vendavais da vida, e a  paciência é uma virtude que não nos deixa desistir do nosso irmão.
 A parábola da ovelha perdida nos ensina que em hipótese alguma, devemos desistir de alguém, pois este alguém é nosso irmão, necessitado  da nossa ajuda para se reerguer.
Jesus está sempre a nos revelar a predileção do Pai pelos pequeninos, e  quem são os pequeninos que Jesus se refere? São todos aqueles que o mundo despreza!
 Não esqueçamos nunca: Temos uma missão muito especial a cumprir: devolver ao coração do Pai, as ovelhas perdidas, ovelhas, que também pode ser um de nós!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário