.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O projeto de Deus para a nossa família - Helena Serpa

SEGUNDA- 9 de Dezembro de 2013 - Evangelho - Lc 5,17-26
Isaías – 35, 1-10 – “criai ânimo”

Estamos às vésperas de mais um Natal, ocasião propícia a que nos apossemos das graças e bênçãos que o Senhor derrama sobre nós e acolhamos  Suas palavras de incentivo: “Criai ânimo, não tenhais medo!”  O profeta  usando palavras de ânimo e esperança anuncia a chegada de Deus que vem nos libertar da escravidão. Assim ele proclama a redenção da humanidade e apregoa ao mundo o caminho novo que o Senhor abre para que todos passem. É um caminho seguro, de alegria e de bonança, onde andarão aqueles que forem libertados. Esse Caminho é Jesus e nós já podemos percorrê-lo assumindo a nova vida de cristãos que Ele nos oferece. ”Fortalecei as mãos enfraquecidas e firmai os joelhos debilitados”, nos diz o profeta, portanto precisamos nos apossar dessas palavras para prosseguirmos na nossa caminhada. O Senhor transformará a terra árida da nossa vida em lago, e a região sedenta do nosso coração em fontes de água.    Estejamos certos (as) de que Jesus, que está sentado no trono, ao lado do Pai é o nosso intercessor e justificador, logo, não precisamos temer os desafios que haveremos de enfrentar, mas sim caminharmos tranquilos pelo novo caminho que nos foi preparado cantando louvores, com infinita alegria, cheios de gozo e contentamento, como anuncia o profeta.  – Você já assumiu O NOVO CAMINHO? – Você tem notado transformações na sua vida? – Quais são os seus sentimentos atualmente: de desânimo ou de esperança? – Você acredita nas promessas de Deus para você? – Você está dando testemunho de que Deus já veio e atua na sua vida?


Salmo 84 – “Eis que vem o nosso Deus! Ele vem para salvar!”

Quando nós assumimos verdadeiramente a salvação que Jesus veio nos trazer nós podemos viver as palavras desse salmo: “a verdade e o amor se encontrarão, a justiça e a paz se abraçarão”. A promessa para o futuro torna-se promessa cumprida no presente quando nós escutamos o Senhor que vem nos falar de paz. O Senhor nos dará tudo o que é bom, por isso, não precisamos nos preocupar em planejar o futuro. Deus é justo e nos fará justiça na medida da nossa confiança nos Seus planos. 

Evangelho – Lucas 5, 17-26 – “o projeto de Deus para a nossa família”

Levanta-te, pega o leito e vai para casa!” Esta foi a ordem que Jesus deu ao paralítico que fora levado pelos seus amigos a fim de ser curado. Com apenas uma palavra Ele curou aquele homem. Chama-nos atenção o fato de que não foram os parentes que levaram o paralítico a Jesus, mas os seus amigos. No entanto, depois de curá-lo Jesus o enviou primeiramente à sua casa. Podemos entender com isso que apesar de sermos apresentados a Jesus pelos nossos amigos, Deus continua querendo resgatar a nossa família e é na nossa casa, onde primeiro precisamos espalhar o amor que recebemos d'Ele. O maior objetivo do Senhor é nos curar para que tenhamos uma nova vida no seio da nossa família.  O pecado nos paralisa, por isso, todos que estão paralíticos precisam conhecer Jesus para serem  libertos, a começar dentro da nossa casa e de nós mesmos (as).  Somos curados para amar, Jesus nos tira da paralisia que nos impede de expressar carinho e atenção para com aqueles que nos são mais preciosos e nos convida a pôr em prática um projeto novo de reconciliação e entendimento junto à nossa família. Pegar o leito significa assumir a vida, os encargos, o jeito de ser e enfrentar a família e o mundo com “outros olhos”. O Senhor quer nos ensinar um jeito novo de amar e expressar esse amor para com as pessoas com quem convivemos. Perdoar as suas faltas, ter compreensão com as suas falhas e ajudá-las a caminhar ajudando-as a levar a sua carga. Esse é o projeto de Deus para a sua família!– Você tem tido o cuidado de tornar convincente o projeto de Deus dentro da sua casa? – Você é daqueles (as) que se sentem melhor com os de fora? – Você ainda está paralítico (a)? – Você sente-se preso (a) dentro da sua casa?   – O tempo do Natal é tempo de reconciliação: você precisa se reconciliar com alguém?

Helena Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário