.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O verdadeiro Caminho - Helena Serpa

DIA  4 SÁBADO- Jo. 1,35-42

1ª. leitura – 1 João 3, 7-10 – “ “Aquele que comete pecado é do diabo”

Esta é uma afirmação muito dura, no entanto precisamos saber e ter consciência de que somos pecadores, mas não necessariamente precisamos cometer pecados. Jesus veio nos libertar da escravidão ao pecado. Temos em nós a semente do pecado que age em nós e nos leva a cometer injustiças. Porém, mais forte em nós é a semente do amor de Deus, que pelo poder do Espírito Santo, nos conduz à santidade. O pecado é a injustiça, o afastamento de Deus e a rejeição à Sua Misericórdia. Jesus veio para destruir as obras do diabo e nos libertar das suas garras. Justo para Deus é, portanto, que não pequemos e para isso, Ele nos dá a graça. Precisamos estar atentos: o pecado é coisa do demônio e aqueles que nos desencaminham são seus instrumentos, todavia temos em nós a marca da imagem e semelhança de Deus e disso nunca podemos esquecer. - Pense nas pessoas que o (a) rodeiam: tem alguém que possa estar tirando você do caminho de Deus? O que você tem percebido? - E por outro lado será que você pode estar sendo instrumento do mal para alguém? Faça uma oração pedindo a Jesus que o (a) liberte e o (a) ajude a mudar de atitude.

Salmo 97 - “os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus!”


O canto novo que sai dos nossos lábios é o nosso testemunho diante do mundo inteiro de que somos felizes e cheios de esperança, pois o Senhor faz prodígios na nossa vida. Esperamos a sua volta com esperança, pois sabemos que Ele virá julgar a terra, mas o fará com justiça e equidade. Aí, então nos juntaremos à toda criação para aplaudir o Senhor que chegará vitorioso. 

Evangelho – João 1,35-42 - “O verdadeiro Caminho”

Encontramos neste texto três mensagens importantes para nós :

1 – João Batista - Cumpria a sua missão de profeta apontando aos seus discípulos, Jesus Cristo, o verdadeiro Caminho para que eles O ouvissem, acreditassem e buscassem-no. Ele não procurou reter os seus discípulos, muito pelo contrário, mostrava-lhes que Jesus era o único que podia salvá-los. João aponta o Caminho da Verdade para os discípulos que desejavam ter uma experiência com Jesus e queriam saber onde Ele morava. Nós também precisamos ter consciência do que buscamos, a quem buscamos e do que desejamos. 
2 – Os discípulos - Não duvidaram, mas escutaram a mensagem e reconheceram a verdade. Saíram em busca de Jesus. Não ficaram presos a João Batista. Jesus os acolheu, porém primeiro perguntou-lhes o que eles procuravam. Não os prendeu, não os forçou apenas fez com que eles tivessem consciência do que desejavam os seus corações. “Que estais procurando? Somente depois foi que Jesus os chamou: “vinde ver.” Eles foram por livre e espontânea vontade. Nós não podemos forçar ninguém a nos seguir e simplesmente fazer o que nós queremos.
3- No nome, a missão - Assim como Jesus mudou o nome de Pedro para Cefas, também poderá mudar o nosso nome, nos redimensionar, nos reestruturar, transformar o nosso corpo, a nossa mentalidade e o nosso espírito a fim de que estejamos ajustados (as) ao Plano de Deus na edificação do Reino dos céus.
Jesus sabe quem nós somos, sabe para o que nós viemos ao mundo e é o Espírito Santo quem nos revela tudo isso. Só Ele conhece qual o propósito do Pai ao nos criar e tem poder para em qualquer momento da nossa vida fazer as mudanças e transformações de que nós precisamos. 
- Qual das três mensagens é hoje importante para você seguir como exemplo?

Helena Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário