.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Para os que confiam no Senhor nada é limitado - Helena Serpa

1a.  leitura Juízes 13,2-7.24-25 – “A história da esposa de Manoá ”


Por meio da Sua Palavra nós apreendemos que de geração a geração o poder de Deus se manifesta em favor da vida. Esta é mais uma história de uma mulher estéril na qual o Senhor fez maravilhas. A história da esposa de Manoá. Nela também, mais uma vez, o anjo do Senhor se apresenta e anuncia os planos de Deus para as pessoas escolhidas. A mulher estéril acreditou e aconteceu! “Ela deu à luz um filho e deu-lhe o nome de Sansão! Hoje, também, nós precisamos da intervenção do Senhor em socorro às nossas esterilidades. Somos estéreis, porque não produzimos atos de amor, de fé e de esperança. Porque agimos inconsequentemente atropelando os desígnios de Deus para nós e colocando em nós mesmos (as) e na nossa capacidade humana, a confiança para realizarmos os nossos anseios. Porém, assim como fez com a mãe de Sansão o Senhor poderá fazer também conosco, a fim de que possamos dar frutos de vida nova. Somos homens e mulheres consagrados (as) ao Senhor, por isso, o Seu Espírito age em nosso favor. Precisamos nos postar vigilantes porque o anjo do Senhor vem também até nós e nos dá a boa notícia de que Jesus Cristo é um conosco e podemos levar ao mundo a luz de uma vida nova  ue foi concebida no nosso coração.  - E você acredita que o Senhor tem poder de tirar-lhe a esterilidade da fé? – Você confia no poder de Deus para as coisas que ainda não lhe aconteceram e que tanto você deseja? – Você também tem esperado o anjo que lhe trará a boa notícia?
Salmo 70 – “Minha boca se encha de louvor”, para que eu cante vossa glória!

No salmo nós proclamamos o poder protetor do Senhor que nos ampara em todos os tempos da nossa vida. Desde cedo devemos  cantar nossa fé e a nossa esperança no auxílio divino, porque somente assim estaremos fazendo justiça ao Deus, nosso criador. Reze hoje com este salmo e compense o tempo da sua vida em que você não orava ao Senhor.

Evangelho – Lucas  1, 5-25 – Para os que confiam no Senhor nada é limitado”

Para aqueles que confiam no Senhor nada é limitado, nada é estreito, tudo é largo e abundante.  Nunca poderemos subestimar o poder e a ação do Espírito Santo em nós. É a partir da nossa vivência e da nossa experiência pessoal que cada um de nós é convocado a ser protagonista da história da Salvação. Refletindo com este Evangelho nós percebemos como Deus se manifesta na nossa vida e nos chama a colaborar com a Sua obra salvifica para o mundo, por isso precisamos ter consciência de que temos parte no plano de Deus para a salvação da humanidade. Deus intervém na vida das pessoas que oram com confiança e nunca deixam de suplicar a Sua providência e o Seu auxílio. A intervenção de Deus nas nossas impossibilidades mostra ao mundo o Seu poder soberano. Comprovamos isso na história de Zacarias e Isabel que apesar da idade avançada não desistiram de esperar que a força de Deus se manifestasse na vida deles. O Senhor tinha para eles um plano muito importante e, mesmo sendo eles aparentemente incapazes de conceber um filho, o projeto de Deus se cumpriu com a concepção de João Batista.  Às vezes, nós precisamos como Zacarias, silenciar para fazer germinarem no nosso coração os segredos de Deus os quais, no devido tempo, serão revelados por nós para o engrandecimento do Seu reino aqui na terra. Zacarias e Isabel apresentaram a Deus a sua necessidade, abriram-se e se deixaram tocar pela graça da fecundidade e o Senhor os abençoou e os fez protagonistas da História da Salvação. - Qual é hoje a sua necessidade mais urgente? Peça mais uma vez hoje ao Espírito Santo que lhe conceda uma coisa que você muito espera! – Você crê que Deus tem poder para isto?  – Faça um ato de fé na providencia e no amor de Deus e proclame a vitória da sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário