.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ide ao mundo inteiro e proclamai o Evangelho - Claretianos

Sábado, 25 de janeiro de 2014
Conversão de São Paulo, Apóstolo (Solenidade).
Outros Santos do Dia:Ananias de Damasco (citado em At 9,10-19, mártir), Apolo de Heliópolis (abade), Artemas de Pozzuoli (mártir), Donato, Sabino e Ágape (mártires de Antioquia), Joel de Pulsano (abade), Juventino e Maximino (mártires de Antioquia), Públio de Zeugma (abade).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 22, 3-16.
Paulo, Deus te escolheu para ser testemunha diante de todos.
Salmo responsorial: 116, 1-2.
Ide por todo o mundo, a todos pregai o Evangelho.
Evangelho: Marcos 16, 15-18.
Ide ao mundo inteiro e proclamai o Evangelho.
Hoje celebramos na Igreja a conversão do Apóstolo Paulo. Celebramos uma mudança de vida, uma passagem de “antes” para um “depois”; celebramos a abertura total de um homem à vontade de Deus.
Paulo é importante para a comunidade dos cristãos por seu processo de mudança; passa de um sistema religioso cimentado na justificação (“Deus me retribui por cumprir a lei”) a um sistema no qual Deus se torna presente de maneira direta, sem necessidade de intermediários, na existência do ser humano.
Paulo experimenta que Deus está presente nele; que pode recorrer a Deus não por meio da lei, mas por meio das pessoas. Paulo se da conta que esse mesmo Deus em que crê habita nele e na comunidade, descobrindo que a relação entre Deus e os homens ocorre no mundo, e é a grande novidade para Paulo e nisso consiste sua mudança.

O evangelho que lemos hoje nos confirma o que Paulo experimentou: o Reino de Deus está atuando na nossa história, está presente em nós; por isso necessitamos mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário