.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Designou doze entre eles para ficar em sua companhia - Claretianos

Sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
São Francisco de Sales, Bispo, Doutor da Igreja (Memória).
Outros Santos do Dia:Artêmio de Clermont (bispo), Urbano, Prilidiano e Epolônio (mártires de Antioquia), Bertrando de Saint Quentin (abade), Exuperâncio de Cingoli (bispo), Feliciano de Foligno (bispo) e Messalina (virgem), (mártires), Macedônio Critófago (eremita de Antioquia), Mardônio, Musônio, Eugênio e Metélio (mártires de Neocesaréia de Mauritânia), Surano de Sora (abade), Zâmio de Bolonha (bispo).
Primeira leitura: 1 Samuel 24,3-21
Ele é consagrado ao Senhor
Salmo responsorial: 56(57),2.3-4.6.11 (R. 2a)
Tendi piedade de mim, ó Deus
Evangelho: Marcos 3,13-19
Designou doze entre eles para ficar em sua companhia
A vocação dos doze se abre com uma famosa frase “foi chamando os que escolheu e se foram com ele”. A vocação é um chamado. Deus é quem chama. Deus é o que faz a proposta. Ali começa o itinerário vocacional do grupo que Jesus escolhera para que sigam a ele e prossigam sua obra. Muitas vezes lemos esse texto de maneira exclusiva para a vida Sacerdotal ou para a Vida Religiosa. Esse é um enfoque limitado.
Na vida cristã, o convide e o chamado, que é iniciativa de Deus, é para todo batizado, afim de viva a plenitude do seguimento de Jesus. Temos que compreender que ser cristão é uma vocação. Portanto, estamos obrigados a viver esta vocação com altura, generosidade, decisão, alegria. Cada cristão, por graça de Deus, está convidado a viver essa experiência vocacional em coerência de vida.

A coerência de vida reside em nos deixarmos modelar pelo mestre até que cheguemos a ser testemunhas de sua morte e ressurreição. Essa é a tarefa! Ai está a chave: revisar nossa experiência vocacional! Temos que agradecer a Deus pelo chamado à sermos cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário