.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

É permitido fazer o bem ou o mal ao sábado? - Claretianos

Quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
2ª Semana do Tempo Comum
São Vicente, Diácono (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia: Anastácio, o Persa (mártir), Blesila de Roma (viúva), Bertoldo de Sarum (monge, bispo), Domingos de Sora (abade), Gaudêncio de Novara (bispo), Vicente Pallotti (presbítero, fundador), Vicente de Digne (bispo), Vicente, Orôncio, Vitor e Aquilina (mártires de Gerona).
Primeira leitura: 1 Samuel 17,32-33.37.40-51
O Senhor que me salvou das garras do leão e do urso
Salmo responsorial: 143(144),1.2.9-10 (R. 1a)
Bendito seja o Senhor, meu rochedo
Evangelho: Marcos 3,1-6
É permitido fazer o bem ou o mal ao sábado?
Nos encontramos aqui com um grande dilema: qual é a religião verdadeira? Qual é a pratica religiosa que é fiel e que agrada a Deus? É importante resolver essa questão, já que somente a resolução disso nos permitirá viver uma experiência cristã em maior fidelidade a Jesus e ao Reino que ele instalou e pregou.
Para um autêntico seguidor de Jesus, toda história, todos os dias, todas as realidades são espações e tempos propícios para a salvação. Deus não pode ser atado às irracionalidades de uma experiência religiosa. Não esqueçamos que Deus sempre tem mais imaginação que nós e que a religião.
Jesus rompe com um esquema absurdo de religião que não levava em conta a vida das pessoas. Ao mesmo tempo, coloca as bases e o fundamento da religião verdadeira: a que devolve vida ao ser humano, a que o dignifica e a que o torna filho verdadeiro de Deus com plenos direitos, também com deveres.

Revisemos nossa prática religiosa. Detectemos o que fazemos e praticamos que contradiz a alegre novidade do Reino que Jesus nos deu. É urgente fazer essa revisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário