.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

NEGAR A VERDADE QUE LIBERTA, É FECHAR-SE A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO! - Olívia Coutinho

NEGAR A VERDADE QUE LIBERTA, É FECHAR-SE A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO! - Olívia Coutinho
 
Dia 27 de Janeiro de 2014
 
Evangelho Mc 3, 22-30
 
O mundo continua rejeitando a proposta de Jesus! São muitos os que não querem enxergar a verdade que liberta, que preferem viver na escravidão do consumismo, dos prazeres momentâneos, do que fazer  a vontade de Deus!
 Dar testemunho de Jesus no mundo onde impera o individualismo, a cultura do  descartável, chega a ser um grande desafio, mas é justamente dentro desta realidade, que o nosso  testemunho de fidelidade a Deus se faz necessário.
O testemunho de quem  vive no amor, incomoda quem  não quer mudar de vida, é daí que  vão surgindo as divisões, principalmente na família; uns aceitam a proposta de Jesus, outros fazem opção pelas propostas do mundo e assim a inversão de valores vai  distanciando cada vez mais o humano de sua verdadeira origem.
   O evangelho de hoje, nos diz que os Mestres da lei, mesmo tendo testemunhado os milagres realizados por Jesus, afirmavam que Ele estava possuído pelo poder do mal, aí está o pecado contra o Espírito Santo: negar a sua existência.
Os  Mestres da lei, que vieram de Jerusalém, (centro da oposição à proposta de Jesus) com o objetivo de  confrontar Jesus, de achar  um motivo para condená-lo, esperavam  um Messias triunfalista, com poderes políticos, que os favorecesse ainda mais. Eles não aceitavam um Messias, com o olhar voltado para os pequenos.  
Enquanto que o povo, clamava por mudanças, por não suportar mais o peso da  opressão, os Mestres da leis relutavam contra qualquer tipo de mudança, afinal, eles não queriam perder seus privilégios, frutos da injustiças e da opressão.
O texto nos chama a atenção para um risco muito grande que corremos, quando não nos abrimos  a ação do Espírito Santo,  é aí que tornamos presas fácies do maligno.
  Precisamos estar sempre atentos para não nos deixar contaminar pela  pior de todas as cegueiras, a cegueira de ver e não querer enxergar, e nem da pior de todas as doenças, a doença de não querer ser curado.
A todo instante, somos chamados à conversão, mas para atendermos este apelo de Jesus, precisamos estar abertos à ação do Espírito Santo, do contrário  perdemos a noção do que é pecado, e  neste estado de alma, é impossível à conversão, afinal,  o anuncio do Reino, não entra no coração fechado à graça de Deus.
Fechar-se a ação do Espírito Santo, é  fechar-se a tudo que vem de Deus.
Jesus venceu o mal, nós também, se ligados a Ele, haveremos de vencê-lo!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário