.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O AMOR GERA VIDA, ABRE CAMINHO, LIBERTA! – Olívia Coutinho


 
Dia 17 de Janeiro de 2014
 
Evangelho de Mc 2,1-12
 
A todo instante somos chamados  a fazer a  experiencia do amor de Deus em nossa vida! É  na vivencia deste amor, que nos identificamos como irmãos, filhos  do mesmo Pai!
Um coração humano, quando tocado pelo amor divino, torna fonte de luz, caminho de libertação a tirar da escuridão, muitos corações sombrios!
O evangelho de hoje, vem nos mostrar dois belíssimos testemunhos de amor e de fé!  O testemunho de fé de um paralítico que depositou a sua confiança no poder misericordioso de Jesus  e o exemplo de amor solidário de quatro homens  que o conduziram até Jesus,  se fazendo caminho de libertação para ele.
Podemos imaginar aquele paralítico numa cama, o seu olhar, a sua total dependência do outro, provavelmente  nenhuma palavra  tenha saído  de sua boca  diante Jesus, pois a sua fé  lhe assegurava que Jesus conhecia as suas necessidades.
Aquele homem, impossibilitado de locomover-se,  ao ser curado,  experimentou no corpo e na alma a ação vivificante desta fonte de água viva, que é Jesus, recobrando  para além da sua vida física, a sua vida social e religiosa, revestindo-se totalmente da graça de Deus! Superada a marginalização, abriu-se para ele uma nova perspectiva de vida!
Enquanto o povo, maravilhado, louvava  a Deus por tamanha proeza, os doutores da lei, mais uma vez, recusam em  enxergar Jesus como o próprio Deus!  
Ainda hoje, diante  de tantos testemunhos, de tantas maravilhas realizada por Jesus  no meio de nós, muitas pessoas, como os  mestres da lei, não querem acreditar no poder grandioso de  Jesus! São muitos os que  fecham os olhos do coração, para não enxergar Jesus, pessoas que não querem aceitar  a Sua verdade por não querer  mudar de vida.
Assim como aqueles homens que se fizeram caminho de libertação para o paralítico, nós também, como seguidores de Jesus, temos o compromisso de libertar os  acorrentados pelas paralisas do preconceito, da indiferença e do abandono. São muitos os irmãos,  que vivem às margens do caminho, sem  nenhuma perspectiva, sem motivação, pois a sociedade não os enxerga como gente, tiram-lhe até mesmo  o direito de sonhar.
Pela fé, é possível vencer todos os obstáculos que nos impede de aproximarmos  de Jesus, de sermos  tocado por Ele! A fé nos leva a manifestações concretas!
 É importante revermos sempre  as nossas atitudes, deixar  de nos esconder atrás de pequenas paralisias para justificar o nosso não envolvimento na construção de um mundo melhor. 
A pior de todas as paralisias é a paralisia do comodismo, do não querer caminhar ao encontro de Jesus.
Precisamos reaprender a amar, pois o amor recria a vida, abre caminhos, nos faz enxergar novos horizontes, nos faz sairmos de nós mesmos, para nos transformar em ponte para o outro!
A alegria de quem vive no amor, não se resume num sentimento superficial, inconsistente como vemos por aí, pelo  contrário, a alegria de quem vivem em Cristo, é uma alegria duradoura , consistente, por que é de origem Divina.
 FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário