.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

“SEGUI-ME E EU FAREI DE VÓS PESCADORES DE HOMENS.”- Olívia Coutinho

 
Dia 13 de Janeiro de 2014
 
Evangelho Mc 1,14-20
 
Pensar que não dá para ser feliz vivendo neste mundo tão conturbado, é não viver a dinâmica do Reino, é depositar  a confiança somente no potencial humano, esquecendo de que ao  alcance de todos, há uma força maior que transcende  toda potencialidade humana: a  força que vem de Deus,  força  essa, que nos torna imbatíveis.
Somos seres terrenos que só se realiza plenamente se ligados ao  Divino!  É no encontro entre humano e Divino que é ampliada a visão humana nos fazendo enxergar, em meio as turbulências,  possibilidades que antes não víamos! 
 Deus não nos criou para  sermos meros viventes,  fomos criados para  relacionar com Ele, e  esta relação se faz por meio de Jesus.  Foi Jesus quem possibilitou este encontro transformador entre  humano e divino, é a partir deste encontro que descobrimos o verdadeiro sentido do nosso existir!
O evangelho de hoje, narra os primeiros passos da vida pública de Jesus!  É importante percebermos que tudo começa num momento de grandes turbulências, logo após a prisão de João Batista, que ao contrário do que muitos pensavam, não intimidou Jesus, pelo contrário, o encorajou mais ainda.
O Reino de Deus está presente no meio de nós na pessoa de Jesus, Ele  é o próprio  Reino!  E para  fazermos parte deste reino de amor, de paz e de justiça, só nos é exigida uma condição: a conversão do  nosso coração!
Jesus continua nos falando do Reino, quando deixamos nos conduzir pelos seus ensinamentos, ocorre uma mudança radical em nós, ficamos  parecidos com Ele, passamos a olhar o irmão com mais ternura, a  querer fazer o que Jesus fazia! E todos nós sabemos que  há muito por fazer, pois são muitos os irmãos necessitados de ajuda, necessitados das mãos de Deus  nas nossas mãos para reergue-los.
É importante conscientizarmos de que a nossa missão deve se desenvolver em clima de gratuidade, de humildade e desprendimento, afinal, somos servos, fazemos o que deve ser feito!
A todo instante, somos chamados a ser  discípulo missionário do Senhor! Todos são chamados, Jesus não faz restrições de pessoas, Ele nos provou isso quando chamou os primeiros discípulos, pessoas simples como nós!
Para seguir Jesus, não é preciso ter curso superior, podemos anunciá-Lo até mesmo sem o uso de palavras, com o nosso testemunho de vida! Para assumirmos esta missão tão necessária no mundo, é preciso  apenas ter um coração desprendido, um coração  aberto à graça de Deus.
A caminhada do discípulo que se faz missionário é árdua, mas gratificante, pois é regida o tempo todo  pela lei do amor! É a certeza  da presença de Jesus junto de nós, que nos motiva a confiar sempre mais no êxito da nossa missão, que nos leva  a assumir com mais empenho, com mais  alegria a nossa cumplicidade no anuncio das  propostas do Reino!
O verdadeiro evangelizador é aquele que coloca Jesus como centralidade, que se diminui para que Jesus apareça!
 
Ser feliz, é converter-se, é deixar que Jesus seja tudo em nós!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário