.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Sei quem és: o Santo de Deus -Claretianos

Terça-feira, 14 de janeiro de 2014
1ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Barbascêmino de Selêucia-Ctesifon (bispo) e Companheiros (mártires), Dácio de Milão (bispo), Félix de Nola (presbítero), Félix de Roma (presbítero), Macrina (viúva, mãe de São Basílio Magno, de São Gregório de Nissa e de São Pedro de Sebaste), Malaquias (profeta bíblico do Antigo Testamento), Sabas de Serbia (monge, bispo), Amadeu de Clermont (monge, bem-aventurado), Odo de Novara (monge, bem-aventurado), Pedro Donders (missionário redentorista, bem-aventurado).
Primeira leitura: 1 Samuel 1,9-20
E o Deus de Israel te conceda o que lhe pedes
Salmo responsorial: 1 Samuel 2,1.4-5.6-7.8abcd (1a)
Exulta meu coração no Senhor, nele se eleva a minha força
Evangelho: Marcos 1,21b-28
Sei quem és: o Santo de Deus
O Evangelho nos situa hoje em Cafarnaum. Nesse ambiente, Marcos nos mostra duas realidades claras: a maneira como Jesus ensina e a libertação de um homem dominado por um espirito imundo. Jesus se distancia total e plenamente da maneira de ensinar dos rabinos de seu tempo. Além disso fala com autoridade, uma autoridade que vem de Deus.
Ele da testemunho que sua vida, sua palavra e sua ação estão embasadas por Deus que quer que todos os homens e mulheres se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade. Jesus coloca a força de seu ensinamento não no poder que confere dignidade religiosa; mas no amor e no serviço, em especial aos mais pobres e vulneráveis daquela sociedade.
Jesus embasou toda sua autoridade no carisma e não no poder e toda sua vida esteve a serviço da libertação e não da opressão. Hoje estamos convidados a revisar nossas atitudes no interior da vida cristã; de igual maneira temos que olhar com muita atenção a maneira de ensinar e de transmitir os valores do Reino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário