.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Tu és o Filho de Deus - Claretianos

Quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
2ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia:Amásio de Teano (bispo), Armando de Mairé (abade), Ásclio de Tebaida (mártir), Bernardo de Viena (monge, bispo), Clemente (bispo) e Agatângelo (seu diácono), (ambos mártires de Ancira), Colmano de Lismore (bispo), Eusébio de Mount Coryphe (eremita), Ildefonso de Toledo (bispo), João, o Esmoler (bispo de Alexandria), Luftilde de Colônia (virgem), Pármenas de Filipos (diácono citado em At 6,5, mártir).
Primeira leitura: 1 Samuel 18,6-9; 19,1-7
O ciúme de Saul
Salmo responsorial: 55(56),2-3.9-10.11-13 (R. 5bc)
É em Deus que eu ponho minha esperança
Evangelho: Marcos 3,7-12
Tu és o Filho de Deus
As multidões seguem Jesus e as pessoas se entusiasmam quase que doentiamente. Jesus, sabiamente, não se deixa embriagar pela exaltação da população. Ele sabe qual é seu lugar na História da Salvação. A salvação que Deus oferece, e da qual Jesus é portado, aponta em outra direção. Sua ação deve tocar não as multidões, mas o coração das pessoas, para tirar o orgulho e para que se inicie na pessoa um processo de conversão que faça nascer de novo.
Hoje, assim como antes, há uma grande multidão que deseja a salvação. Mas temos que ter cuidado. O processo de conversão deve ocorrer no interior da pessoa e, posteriormente, na experiência comunitária concreta na qual desenvolve sua vida.

Temos que responder ao chamado de Deus com uma fé responsável, para logo começar o seguimento de sua causa. Essa é a maneira concreta de aceitar Jesus como o Salvador e o Senhor. Como estamos vivendo o seguimento de Jesus? De que maneira experimentamos Deus em nossa vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário