.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

JESUS É A PORTA QUE NUNCA SE FECHA - Olívia Coutinho

Dia 04 de Fevereiro De 2014
 Evangelho- Mc 5,21-43
Jesus é a prova concreta da imensidão do amor Deus pela humanidade!  Ele é o próprio Deus que se humanizou para ficar mais próximo de nós!
  Em todas as suas ações libertadoras, Jesus sempre deixou claro: “A tua fé te corou!” Esta afirmação de Jesus nos mostra claramente  que é a nossa fé que nos cura, portanto, o  caminho da nossa  libertação é o caminho da fé!
A fé, não é algo que se tem e pronto, a fé é uma construção que se desenvolve através de um processo lento que vai se solidificando à medida em que nos deixamos inundar pelo amor de Deus! É na dependência deste amor, que crescemos na fé, que tornamos fortes dentro da nossa fragilidade.
A fé não nos torna imunes do sofrimento, pois o  sofrimento faz parte da natureza humana, o que a fé nos garante, é a força para superá-lo!   
Quando tudo nos parecer  perdido, quando  todas as portas se fecharem para nós, uma certeza podemos ter:  Jesus não nos abandona, Ele é a porta aberta que nunca se fecha!
O Evangelho de hoje, chega até a nós, como um convite a refletirmos  sobre a essencialidade da fé!  O texto nos apresenta duas ações vivificantes de Jesus libertando duas pessoas  do sofrimento. No primeiro episódio, vemos  a cura de uma mulher acometida por uma doença física, que também lhe afetava a  alma. Movida pela confiança no poder de Jesus,  ela não hesita, enfrenta com coragem e determinação todos os obstáculos para chegar até Jesus, acreditando  que bastava apenas tocar no seu manto, para ela ficar curada! E Jesus, ao sentir tocado por alguém, volta o seu  olhar, buscando em meio a  multidão quem havia lhe tocado. A mulher enfrenta o medo da repreensão por parte daqueles que cercavam Jesus e  prostrando-se  à seus pés, conta-lhe  toda a verdade, ou seja, que fora ela quem lhe tocara. Jesus, diante de tamanha fé, disse à mulher: ”Coragem filha! A tua fé te curou”!
No segundo episódio, vemos Jesus cheio de compaixão diante o pedido de um pai, que acabara de perder a sua filha.  A única esperança, daquele pai, estava  depositada em Jesus.  Tocado pela fé daquele homem, Jesus  o acompanha até a sua casa.  E lá, devolve a alegria aquele pai, ao devolver a vida de sua filha!
Podemos perceber  estes dois episódios, foram  realizados em favor de duas pessoas de realidades diferentes, no primeiro episódio, Jesus cura  uma mulher discriminada,  vitima do preconceito social.  Já  no segundo,  Ele devolve a vida à filha de um homem influente, um  chefe da sinagoga, o que vem nos reafirmar  que  a graça de Deus é para todos. Para Deus, o diferencial entre as pessoas, não está na  sua classe social, e sim, na firmeza de sua fé.
A fé é o pilar que nos sustenta, a porta que se abre à graça de Deus! 
FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olivia

Nenhum comentário:

Postar um comentário