.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

“POR QUE SOIS TÃO MEDROSOS? AINDA NÃO TENDES FÉ”? - Olívia Coutinho


 
01 de Fevereiro de 2014
 
Evangelho Mc 4,35-41
                
Ao longo de nossa existência, somos acometidos por situações tão difíceis, que às vezes  sentimos perdidos, naufragados no mar da vida!  
Nas tribulações, muitos de nós, esquecemos que temos um Pai amoroso, que cuida de nós, que nunca nos abandona!
Ao atravessarmos algum momento difícil em nossa vida, lembremos  da lição  de uma arvore muito conhecida: o bambu, no momento da tempestade, o bambu curva até o chão, mas não cai, porque possui raízes profundas que o sustenta durante o vendaval!  Assim que a tempestade passa, ele volta ao normal, viçoso como antes! 
São nos momentos difíceis que somos provados na fé! O que seria de nós sem a fé?
É a fé que nos mantém de pé nos vendavais da vida, por isto, é importante estarmos sempre nos alimentando na fé,  o que podemos fazer  através da oração, da meditação  da palavra de Deus,  da vivencia de comunidade e principalmente da  Eucaristia!
Do evangelho de hoje, podemos tirar várias lições para a nossa vida, dentre tantas, o poder de Jesus sobre todas as coisas!
O barulho das ondas e do vento forte, não acordaram Jesus, o que acordou Jesus, foi o grito da falta de fé de seus discípulos, que mesmo convivendo com Ele, não sabiam quem era Ele: “Quem é este homem que até o mar e o vento obedecem”?
Para os discípulos, Jesus parecia um estranho, essa também pode ser a nossa dúvida: quem é este homem?
O relato nos deixa claro que mesmo estando juntos de Jesus, os discípulos  não se sentiam seguros. Quantas vezes, nós também somos assim, rezamos pedimos a proteção de Deus e mesmo assim, continuamos inseguros, um sinal de que ainda não confiamos suficientemente no poder de Deus, ainda precisamos de um amadurecimento na fé! Como aqueles discípulos, muitas vezes, nós também, juntos de Jesus, continuamos com medo.
Quando as nuvens escuras passam por nossa vida, não significa que o sol deixou de brilhar, ele continua com o seu mesmo brilho nós é que não o vemos.
Assim, é luz de Deus, ela está sempre a  brilhar, nos apontando o caminho, nós é que muitas vezes não caminhamos em direção a ela. Só a luz de Deus  pode nos tirar  das trevas, se não a  enxergamos,  é porque   estamos com  os olhos vendados pela falta de fé!
A fé nos dá coragem, o medo nos paralisa, por tanto, fé e  medo não são compatíveis!
Com Cristo e em Cristo, jamais fraquejaremos diante das adversidades  da vida.
Quem tem  fé, não permanece na escuridão, pois a  luz de  Cristo nunca deixará de brilhar para ele.
Ter fé, não significa simplesmente acreditar em Deus, e sim, depositar a  confiança e a  segurança Nele!
Ter fé, é ter a certeza de que somos conhecidos intimamente por Deus, que somos amados por Ele. Ter fé  é vencer desafios, caminhando como se visse o invisível!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário