.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

SEJAM PERFEITOS COMO É PERFEITO O PAI DE VOCÊS QUE ESTÁ NO CÉU - Olivia Coutinho


VII DOMINGO DO TEMPO COMUM 

Dia 23 de Fevereiro de 2014
 
Evangelho de Mt 5, 38-48
 
Numa sociedade onde impera o individualismo, a competitividade, o povo vai se distanciando cada vez mais do projeto de Deus, tornando  indiferente aos apelos de Jesus, que vem nos trazer uma  proposta de vida nova, fundamentada no amor!
A palavra amor, ecoa nos ouvidos de todos, porém, ela só encontra ressonância no coração daqueles que se abrem ao amor de Deus!
O amor é a nossa primeira vocação, pois Deus nos criou por amor e para o amor, portanto, é o amor de Deus, infundido em nossos corações,  que nos leva a amar até mesmo àqueles que nos perseguem.
Querer o bem do outro, independente do que ele tenha feito contra nós, é amar do jeito de Jesus, é amar o outro, pelo simples fato de sermos  filhos do mesmo Pai!  
Como seguidores de Jesus, temos que fazer a diferença no mundo, amar também aqueles que não nos querem bem, se amarmos somente as pessoas  que nos amam, que diferença faremos?
O amor divino é a fonte que sustenta o amor humano, no qual, encontramos o modelo de perfeição, portanto, quem ama verdadeiramente, ama com o amor de Deus.
 Não são as diferentes formas de comportamento das pessoas, que vão determinar as nossas atitudes para com elas, e sim, o amor de Deus em nós, é este amor  que nos leva a superar qualquer forma de injustiça.
O ponto determinante do evangelho de hoje, é o amor, o amor sem fronteira, um amor que não impõe condições, que seja uma oferta de gratuidade.
As palavras de Jesus no texto de hoje, provocam-nos para um grande desafio: "amar os nossos inimigos”! Como tornar isso possível, se humanamente  estamos sempre prontos para o revide? Jesus, vem quebrar esta barreira do ego humano, nos convidando a pôr fim no círculo vicioso da vingança, nos ensinando como dar uma resposta de amor às ofensas que recebemos.
Jesus nos mostra com o seu testemunho, que não existe espaço para a vontade  humana, quando o quesito é o amor!
O amor é a presença de Deus em nós, e  se Deus é amor, quem vive em Deus,  vive no amor, ama com o coração  de Deus abraçando neste amor, até mesmo o inimigo!
“Sejam  perfeitos como é perfeito o Pai de vocês que está no céu" Com estas palavras, Jesus nos convida a ser santo! Sabemos que o caminho da Santidade não é fácil, nele inclui a cruz, o desafio de amar quem não nos ama e de dar a vida, se preciso for, pela  causa do reino.
Os santos viveram  isso, por isto chegaram à perfeição!
Ser Santo, é viver no amor, é o grande  desafio de buscar a perfeição em meio às imperfeições do mundo.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário