.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

“TENHO COMPAIXÃO DESTA MULTIDÃO...” - Olívia Coutinho


 Dia 15 Fevereiro de 2014

 Evangelho de Mc 8,1-10
 
     É difícil de acreditar, mas é a mais dura realidade: num mundo de tanta fartura de alimentos, ainda hoje, morrem  pessoas vítimas do nosso abandono, irmãos nossos, que continuam morrendo de fome, ou  por  doenças causadas pela desnutrição.
Como seguidores de Jesus, não podemos fechar os olhos diante às necessidades de tantos irmãos  que  desfilam diariamente  diante dos nossos olhos,  pessoas desprovidas do mínimo necessário para a sua sobrevivência. 
Precisamos  aprender a olhar o irmão com o  olhar de Jesus,  um olhar que  não apenas constata a sua necessidade,  como também,  nos leve  a fazer algo por ele.
Precisamos colocar em prática os  ensinamentos de Jesus, afinal, somos co-responsáveis pela vida do outro, não podemos permanecer indiferentes as suas necessidades.  
De nada adianta, erguermos as mãos para alto num louvor  à Deus, se  não somos  capazes  de abaixá-las para erguer o  irmão que sofre.
O evangelho que a liturgia de hoje  nos apresenta, mostra-nos mais uma vez, a sensibilidade de Jesus, diante a necessidade humana.
O texto nos apresenta  o episódio que marcou o milagre da multiplicação dos pães, ou seja,  o milagre da partilha! O ponto central deste acontecimento é o amor, é o amor que  leva a partilha!  
Sabemos que Jesus, se quisesse, poderia realizar a multiplicação dos pães sozinho,  mas Ele  quis envolver todos os seus discípulos,  nos mostrando  que o seu desejo, é agir  no mundo através do coração humano. Um coração humano quando  habitado por Jesus, é um coração solidário, aberto à partilha!
Jesus nos encarrega de saciar a fome dos nossos irmãos, a  fome de pão e a fome de amor! Não precisamos ter muito para ajudar alguém, pois Jesus nos garante:  o pouco que colocamos  em suas mãos, Ele  transforma em muito.
Onde existe amor, existe partilha, onde existe partilha Deus entra e o milagre da multiplicação acontece!
É nosso compromisso cristão, despertar no outro a necessidade de Deus, mas antes, é preciso saciar a sua fome, criar no seu coração a  necessidade  de Deus como fez Jesus,  foi a   partir da necessidade do pão material, que Ele despertou no povo  a necessidade do pão da vida eterna.
Partilhando  com o outro o pão material, estamos também despertando nele, a necessidade de Deus, pois ele percebe, que toda  ajuda vinda de mãos humanas, vem de Deus!
A fome de tantos irmãos é uma ferida que sangra constantemente no coração de Jesus,  está em nossas mãos, a cura desta ferida, afinal, quem de nós não tem algo a partilhar?
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS – Olívia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário