.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Um profeta só não é estimado em sua pátria - Claretianos

Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
Santa Águeda, Virgem e Mártir (Memória).

Outros Santos do Dia: Abraão de Arbela (bispo, mártir), Adelaide de Bellich (abadessa, virgem), Águeda Hildegarda de Caríntia (viúva), Agrícola de Tongres (bispo), Albino de Brixen (bispo), Avito de Viena (bispo), Bertulfo de Artois (abade), Genuíno de Brixen (bispo), Jacó (Patriarca bíblico do Antigo Testamento), Modesto de Salzburgo (monge, bispo).
Primeira leitura: 2 Samuel 24,2.9-17
Fui eu que pequei, mas estes, que são como ovelhas, que fizeram?
Salmo responsorial: 3,2-3,4-5,6-7 (R. 7b)
Perdoai-me, Senhor, meu pecado
Evangelho: Marcos 6,1-6
Um profeta só não é estimado em sua pátria
Qual é a atitude do povo de Nazaré frente a Jesus e por que não creem nele? O Evangelho de hoje nos mostra o rechaço do povo de Nazaré ao profetismo de Jesus. Um povo que se fecha em si mesmo e não aceita a palavra de um conterrâneo. Depois de uma longa ausência, Jesus retorna em meio aos seus e, como de costume, no sábado, reúne-se na comunidade.
Apesar de não ser o coordenador da reunião, toma a palavra e o povo fica escandalizado. Jesus, um jovem que conheceram desde criança, não era possível ter mudado tanto. “Não é esse o filho do carpinteiro com Maria?!” Para essas pessoas, era estranho que um deles fosse o portador do mistério de Deus.

Essas pessoas deveriam ser as primeiras a aceitar a Boa Nova, mas a rechaçam por não entende-la. Diante dessa atitude, Jesus reconhece que “nenhum profeta é aceito em sua própria terra” e que onde há preconceito e descrença não pode haver milagres. Então decide ir a outros povos. Essa nossa terra família está preparada para receber profetas de hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário