.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 28 de março de 2014

A fé na Palavra de Deus nos livra da morte-Helena Serpa

10 de abril - Evangelho - Jo 8,51-59
Gênesis 17, 3-9 – “uma terra para Abraão e sua descendência!”

“Este é o pacto que faço contigo: serás o pai de uma multidão de povos”.Estabelecerei minha aliança entre mim e ti e teus descendentes para sempre; uma aliança eterna”, disse Deus a Abrão. Deus perpetrou com Abrão, depois chamado de Abraão, um pacto fundamentado na Fé quando lhe fez um chamado e uma promessa: ele seria pai de uma multidão de nações e teria uma descendência infinita e tomaria posse de uma terra fértil. Tornar-te-ei extremamente fecundo”! Sem nenhuma evidência de que isto lhe fosse possível acontecer, em vista da sua incapacidade física, Abrão acreditou na promessa de Deus, por isso, ele até hoje é chamado o PAI DA FÉ, isto é, Pai daqueles (as) que têm fé. A fé não implica em conhecimento de causa nem na certeza do que virá, mas, sim na esperança e na confiança que se põe em quem fez a promessa. Todos os que têm fé e acreditam no chamado e nos planos de Deus para si, são filhos de Abraão. Assim sendo, nós também, que fazemos parte desta Aliança eterna, precisamos confiar nas promessas que o Senhor faz para nós. Deus também nos promete uma terra promissora, por isso, de geração em geração, por intermédio dos nossos descendentes, seremos nós, os construtores do reino de Deus cuja bandeira é a Fé em Jesus Cristo. O Senhor faz aliança com cada um de nós e muda até a nossa identidade pessoal a fim de que também possamos ser conhecidos (as) como “filhos de Abraão”, isto é, filhos e filhas da FÉ. Por esta razão, necessitamos tomar posse das Suas promessas desde já, aqui na terra que Ele nos deu para morar temporariamente e, depois, eternamente, no céu quando alcançaremos a vida em plenitude. – Você sabia que quando Deus chamou Abraão estava também chamando você? – As promessas de Deus para você são motivo de alegria? – Como você se vê diante dos desígnios de Deus para a sua vida? – O que mais você tem buscado aqui na terra? - – Você tem fé? – O Senhor mudou o nome de Abrão, para designar a sua verdadeira missão. Dentro do que você se sente chamado (a), teria algum nome mais apropriado para você? Pergunte ao Senhor!

Salmo 104 – “O Senhor se lembra sempre da aliança!”

Deus nunca esquecerá a aliança que fez conosco que somos Seus filhos e filhas. Nós também nunca poderemos afirmar que não temos ninguém por nós, por que o Senhor constantemente está a esperar a nossa volta para perto Dele. Através das gerações a bondade e a misericórdia do Senhor são a prova da Aliança de Amor que Ele fez com o Seu povo. Se, somos povo de Deus, somos herdeiros da Suas promessas.
Evangelho – João 8, 51-59 – “a fé na Palavra de Deus nos livra da ‘morte’”


Jesus coloca como condição para que não vejamos a morte, a permanência na Sua Palavra, isto é, a obediência aos Seus ensinamentos. A morte a que Jesus se refere é a morte eterna, o afastamento eterno de Deus e a total falta de comunicação com Aquele que nos criou. Portanto, viver o Evangelho é a prova da nossa fidelidade ao projeto de salvação que Deus aprontou para nós e, ao mesmo tempo, o meio para que permaneçamos na casa do Pai. No entanto, isto também depende da fé em Jesus Cristo, Aquele que veio realizar em nós o projeto do Pai. Sem fé é impossível que alguém possa vivenciar e ver realizar-se o projeto que Deus idealizou para sua vida. Quem não compreende a Palavra, quem não tem abertura para o Espírito Santo, morre na ignorância do pecado e, lamentavelmente, nunca poderá conhecer a Deus. A fé é quem nos move a preservar a palavra de Deus. Quem conhece e guarda a Palavra de Deus pode dizer que O conhece. Portanto, podemos estar certos de que a Palavra de Deus é quem nos direciona para a vida eterna em Cristo Jesus. Diante da incredulidade do mundo nós também podemos afirmar que somente Jesus conhece verdadeiramente o Pai e só Ele pode nos revelar os Seus mistérios para nós por meio da Boa Nova do Evangelho. Jesus tinha plena consciência de quem Ele era e qual a Sua missão; sabia que Ele era a vida, o caminho e a verdade de Deus para a humanidade e, por isso podia afirmar que antes de Abraão existir Ele já existia. Por isso o Evangelho diz que Abraão, porque acreditara em Deus, viu a Jesus e exultou, porquanto por meio Dele viria a salvação para os seus descendentes – Quem é Deus para você? – O que a Palavra lhe revela em relação a Deus? – Você tem a Palavra de Deus como ensinamento para o seu dia a dia? – O que você ainda não entende na metodologia de Deus? - Como você tem aderido a Palavra de Deus para a sua vida? Você acha difícil vivenciá-la ou para você ela tem sido cada mais clara e mais acessível a cada dia? – A sua fé depende de alguma circunstância ou ela é incondicional?

Helena Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário