.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 23 de março de 2014

“ALEGRA-TE, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR ESTÁ CONTIGO!”– Olívia Coutinho


Dia 25 de Março de 2014

Evangelho de Lc 1,26-38


Estamos cada vez mais próximo da grande festa que Deus preparou  para toda a humanidade: A Páscoa do Senhor Jesus! A festa do amor, quando o Divino abraça o humano em toda a sua condição e no abraço Divino, o humano reencontra as suas raízes, a sua identidade de filhos e filhas  amados do Pai!
A  liturgia  deste tempo especial, nos leva  a mergulharmos no mistério do infinito amor do Pai! Um amor grandioso que ultrapassou todos os limites: Deus se fez menino, se humanizando no ventre de uma mulher para se tornar como um de nós! 
O evangelho de hoje, nos convida a entrarmos no mistério da encarnação, deixando Deus entrar na nossa vida e nos transformar por inteiros! 
A história da salvação deu início com o “sim” de Maria! Foi o “sim” que marcou o início da nossa Redenção, que mudou a história da humanidade, dividindo-a em antes e depois!
Maria  com o seu exemplo, nos ensina como aproveitarmos bem  estes dias que antecedem o grande acontecimento que nos tirou do cativeiro e nos colocou de volta no coração do Pai!
O projeto Deus começa a se desenvolver com  a saudação do anjo à uma  humilde jovenzinha de Nazaré, chamada Maria! Na sua simplicidade, Maria estava longe de compreender o projeto de Deus a se realizar através dela, tudo que lhe fora comunicado pelo Anjo, era grande demais para o seu entendimento, mas mesmo sem entender, ela não hesitou em dar o seu “sim” à Deus.
As incertezas de Maria deram  lugar a certeza, quando o Anjo lhe revela a promessa de Deus, de que o Espírito Santo lhe daria total assistência no mistério da encarnação. Maria encorajou-se, sentiu-se segura com a certeza de que o Espírito Santo lhe daria a força necessária para que ela pudesse levar em frente a missão que o Pai lhe confiara: de  ser a mãe do Salvador!
Com o “sim” de Maria, abriu-se as cortinas de um novo tempo, o sonho de Deus tornou-se possível, iniciou-se  a construção de um novo Reino, um Reino de amor, de justiça e de paz!
A mais bela forma de agradecermos a Deus por tamanho amor, é responder ao seu chamado, com o “sim” de Maria! Um sim, que não fique somente na palavra, mas que a exemplo de Maria, nos coloque à serviço do Reino: “Eis aqui o (a) servo (a) do Senhor… Faça-se em mim segundo a tua vontade!”
Da trindade Santa, surgiu  uma nova era, o  sol de um novo dia resplandeceu no coração da humanidade: O Pai envia O Filho, O Espírito Santo gera o Filho no ventre sagrado de uma Mulher e O Filho assume a missão designada pelo Pai: Salvar a humanidade! 
 A oração proferida pelo Anjo no encontro com aquela que geraria o Filho de Deus, ainda hoje está na boca e no coração de todos aqueles que vêem em Maria, a ternura materna do Pai! 
Ave Maria, cheia de graça...

FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olívia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário