.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 13 de março de 2014

“AMAI OS VOSSOS INIMIGOS E REZAI POR AQUELES QUE VOS PERSEGUEM!" - Olívia Coutinho

Dia 15 de Março de 2014
Evangelho de Mt 5,43-48
Iniciando a nossa caminhada rumo a Páscoa, vamos passo a passo, descobrindo  um jeito novo de ser de Deus, eliminando  tudo  que nos distancia do outro! 
Este caminho novo,  deve  ser percorrido no espírito de amor e de fé. O  amor e a fé,  nos leva a  um comprometimento maior  com o projeto de Deus.
O amor é a nossa primeira vocação, pois  Deus nos criou por amor e para o amor!
Precisamos ter em mente, que o nosso amor ao  próximo, tem que ser por inteiro, do contrario, não é amor, pois não se ama pela metade.
No amor, não existe meio termo: se ama, ou não se ama. Querer o bem do outro, independente do que possamos receber dele, é amar do jeito de Jesus, é   amar sem buscar o nosso bem, e sim, o bem do outro.
 São muitos, os que  abandonam a justiça de Deus, para viver  a “justiça” dos homens, uma “justiça”  que se fundamenta na troca de favores e não na gratuidade. 
Só quem ama de verdade, é capaz de  reconhecer que Deus é amor, e que  tudo o que temos, vem Dele! 
Não são as diferentes formas de comportamento das pessoas, que vão determinar as nossas atitudes para com ele, e sim, o amor gratuito de Deus, que nos leva a superar toda e qualquer forma de injustiça.
O ponto central  do evangelho de hoje,  é o amor, um amor sem fronteira, que não impõe condição, um amor que seja unicamente gratuidade, e não, um "amor" com  segundas intenções .
As palavras de Jesus provocam-nos para um grande desafio: “ amar os nossos inimigos”!  Como tornar isso possível, se humanamente  estamos sempre prontos para o revide? Jesus, vem nos ensinar,  como  quebrar esta barreira do ego humano, convidando-nos a pôr fim neste círculo vicioso, dando às ofensas, uma resposta de amor!
A princípio pode nos parecer impossível atender a mais este apelo de Jesus: "Sejam  perfeitos como é perfeito o Pai de vocês que está no céu". Porém,  se aprendermos a olhar o outro  com o olhar de Jesus, a despirmos do nosso orgulho, da nossa vaidade, vamos descobrir que já estamos trilhando o longo  caminho que poderá nos levar  à perfeição.
O amor divino é a fonte que sustenta o amor humano, no qual, encontramos um modelo de perfeição. Quem ama verdadeiramente, ama com o coração de Deus, abraçando neste amor, até mesmo o inimigo.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário