.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Vai, teu filho está vivo - Claretianos

Segunda-feira, 31 de março de 2014
4ª Semana da Quaresma
Santos do Dia: Acácio Agatângelo (bispo de Antioquia), Amós (profeta bíblico do Antigo Testamento), Balbina de Roma (virgem), Benjamin, o Diácono (mártir da Pérsia), Daniel de Murano (eremita), Guido de Pomposa (abade, mártir), Macabeu de Armagh (abade), Teódulo, Anésio, Félix, Cornélia e Companheiros (mártires da África).
Primeira leitura: Isaías 65, 17-21.
Nunca mais se ouvirá a voz do pranto e o grito de dor.
Salmo responsorial: 29, 2.5.11.
Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes! 
Evangelho: João 4, 43-54.
Vai, teu filho está vivo.
Deus anuncia um compromisso com a vida: o anúncio da “criação de um novo céu e uma nova terra”, sem lembrança do passado. Esse novo Gênesis se apresenta como um tempo para a alegria renovada, para acabar com a dor e o pranto e frutificar a vida e os esforços de todos, sem que ninguém se magoe. Jesus viveu o contraste da rejeição dos seus (que viram e não acreditaram) e a acolhida dos galileus (que viram e acreditaram).
De novo, as lições nos são dadas pelos desprezados e julgados gentios, menos preconceituosos. A fé e a abertura que Jesus desejou encontrar entre os seus e não encontrou, encontra agora entre os galileus e pagãos. Fica evidente que a salvação de Deus não tem raça ou religião.

Onde há um homem ou mulher em busca da vida, ali acontece o milagre. A luta pela vida ameaçada frutifica, se houver confiança na palavra do Senhor. “Vá, teu filho está curado”. O determinante não são as limitações de nossa fé (como não viam sinais nem prodígios não acreditavam), mas a obediência à palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário