.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Anunciai o Evangelho a toda criatura - Claretianos

Sexta-feira, 25 de abril de 2014
Oitava da Páscoa
São Marcos Evangelista (Festa).
Outros Santos do Dia: Aniano de Alexandria (bispo), Erivaldo de Auxerre (monge, bispo), Ermínio de Lobbes (monge, bispo), Estêvão de Antioquia (bispo, mártir), Evódio, Hermógenes e Calisto (mártires de Nicéia, na Bitínia), Febádio de Agen (bispo), Kébio (bispo, ordenado por Santo Hilário de Poitiers), Macário de Croghan (bispo), Mela de Doire-Melle (viúva, abadessa), Roberto de Siracusa (abade).
Primeira leitura: 1 Pedro 5,5b-14.
Saúda-vos Marcos, meu filho.
Salmo responsorial: 88, 2-3.6-7.16-17.
Ó Senhor, eu cantarei eternamente vosso amor.
Evangelho: Marcos 16, 15-20.
Anunciai o Evangelho a toda criatura.
Pedro e seus amigos trabalham a noite, na espessa escuridão do lago, mas a pesca é infrutífera. As redes estão vazias depois de tanto tempo. Desanimados e sem forças, são surpreendidos ao amanhecer. Na praia, Jesus os espera. Sua presença luminosa põe fim à escuridão. Sua palavra impulsiona a missão.
“Vocês têm algo a comer?” porque “meu alimento é fazer a vontade do Pai” e sua vontade é que todos tenham vida e vida abundante. “Joguem a rede à direita” e encontrarão a vida que clama pela dignidade. A pesca é abundante. Não há dúvidas: “É o Senhor!” Jesus toma a iniciativa, prepara o fogo da Páscoa onde o peixe e o pão são comidas que se repartem.
Com as redes cheias de vida, encontram-se com o Vivente. Tudo é graça, pão entregue e compartilhado. Festa da Ressurreição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário