.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de abril de 2014

“JESUS APROXIMOU-SE TOMOU O PÃO E DISTRIBUI PARA ELES - Olívia Coutinho

 
 Dia 25 de Abril de 2014
 
Evangelho de Jo 21,1-14
 
Ainda estamos vivendo as alegrias do acontecimento que marcou a  história da humanidade, a feliz conclusão do drama da Paixão e morte de Jesus, que deu lugar a uma imensa  alegria depois da dor!
A ressurreição de Jesus, marca o início da  Sua presença definitiva no meio de nós!
Não  basta crermos  na ressurreição de Jesus, é preciso  vivê-la no nosso dia a dia,  conscientizando-nos das   nossas imperfeições, de nossas fragilidades, mas sempre  na certeza de que, configurados  ao  Cristo Ressuscitado, tornamos fortes, sinal vivo de sua presença no mundo!
Viver a ressurreição, é trilhar o caminho  da felicidade plena  é  ter o olhar transfigurado pelo Espírito Santo!  É o Espírito Santo  que nos faz enxergar com clareza o que está oculto aos  olhos do mundo.
A todo instante, Jesus se faz conhecer, através de  “pequenos” sinais, mas muitas vezes não captamos estes sinais, por estarmos voltados somente para as coisas do mundo. E assim, vamos deixando Jesus de lado, quando o que Ele mais quer, é estar conosco, direcionando a nossa vida. 
   Todos  nós, somos chamados a dar testemunho da ressurreição de Jesus, não com provas históricas e sim, com o  nosso  testemunho de fé e de vida.
A  primeira parte do evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos coloca diante o mar de Tiberíades, onde se deu a terceira aparição de Jesus, segundo o evangelista João.
Deste texto cheio de significados, podemos tirar seguidas mensagens que com certeza, irão nos ajudar muito  na nossa caminhada de fé.
O mar de Tiberíades significa o mundo, ou seja, o campo de trabalho onde o discípulo de Jesus deve atuar. O numero grande de peixes (153) significa a grande quantidade de pessoas a serem “pescadas”,  ou seja, a serem atraídas para o Reino de Deus! O insucesso da pesca,  vem nos alertar sobre o perigo da nossa auto-suficiência, do nosso não estar unido a Jesus no exercício da nossa missão. A pesca abundante, fala-nos  da importância da  nossa obediência a Deus, do êxito da nossa  missão quando nos abrimos a ação de Deus!  
A narrativa nos leva a crer, que mesmo alegres com a ressurreição de Jesus, os discípulos ainda não conseguiam dar passos na evangelização. Sem a presença física de Jesus,  sem  um líder que os guiassem, o grupo parecia um pouco que perdido, sem saber por onde começar a missão que a eles fora confiada.
Talvez, o vacilo na fé, os fizera retroceder, voltar a profissão de antes. Por um momento, o grupo, seguindo a iniciativa de Pedro (" Eu vou Pescar") abandona o barco de Jesus, e de pescadores de homens, voltam a serem  pescadores de peixes.
A partir do mar de Tiberíades, a igreja missionária, fundamentado no amor, conduzida pelo Espírito Santo, sobre a liderança de Pedro, dá o seu primeiro passo rumo a uma nova Jerusalém.
Quando  sentimos fugir de nós o horizonte, quando nos entregamos ao desanimo,   é sinal de que não estamos reconhecendo  a  presença viva de Jesus em nossa vida!  Jesus é o horizonte novo que se abre diante de nós! 
É a  fé no Cristo ressuscitado, que  nos devolve a alegria de viver, que reacende em nossos corações a luz da esperança, que  devolve  o brilho ao nosso olhar
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário