.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 27 de abril de 2014

Jesus é o pão verdadeiro descido dos céus -Fr. Daniel Antonio da Silva, CSsR

SEXTA - 9 de Maio de 2014 - Evangelho - Jo 6,52-59

Jesus é o pão verdadeiro descido dos céus e, diferente do maná concedido no deserto, ele é pão que alimenta para a Ressurreição. Com sua auto-doação, o Senhor se-nos entrega totalmente. Para a cultura hebraica a carne e o sangue significam a totalidade do homem em sua condição mortal. Entretanto, em Cristo, somos chamados a viver uma vida-eterna em que a morte significa apenas passagem necessária a plena contemplação do Senhor.
Ao se entregar a nós por meio de sua própria carne e sangue, o Cristo nos faz participantes da comunhão de amor com o Pai, pois ele já a vive em perfeita harmonia.
Quem come desse pão necessariamente crê no crucificado e com ele ressuscitará. Mas Jesus não dá apenas seu corpo, ele doa seu sangue. Isso, para a cultura judaica, é extremamente escandaloso, pois o sangue é a própria vida (Lv 17, 10-14).
Na Eucaristia se-nos aparecem dois mistérios inseparáveis: a Redenção e a Ressurreição. Entretanto, como discípulos e missionários do Senhor, somos chamados, a exemplo do mestre, a doação de nossas vidas aos irmãos e irmãs. Com o oferecimento de sua vida, Jesus exige um compromisso de seus discípulos: dar a própria vida em favor dos outros.

Fr. Daniel Antonio da Silva, CSsR (

Nenhum comentário:

Postar um comentário