.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 20 de abril de 2014

Nascidos para uma esperança viva - Helena Serpa

27 de abril
1ª. Leitura – Atos 2, 42-47 – “exemplo de solidariedade”


Quando temos uma experiência com o Cristo ressuscitado e abraçamos a Fé, a unidade e a partilha são sinais de que vivemos realmente os Seus ensinamentos. Os primeiros cristãos nos dão exemplo de como devemos viver essa unidade não somente na oração e no louvor, mas na convivência do dia a dia, na fraternidade e justiça. “Todos os que abraçavam a fé vivam unidos e colocavam tudo em comum”. A Fé em Jesus Cristo é o que nos faz confiar na providência de Deus Pai e ter consciência de que nada no mundo pertence somente a nós. Tudo que possuímos é dádiva do céu, por isso, a partilha e a solidariedade devem se manifestar nas nossas ações do dia a dia, nos nossos relacionamentos e até nos nossos negócios. Todos nós necessitamos aprender a compartilhar com os que carecem, mas também, saber receber de bom grado quando precisamos. A união traz a alegria e torna a nossa vida mais simples, mais fraterna e, portanto, mais justa. Nós que frequentamos o templo, precisamos também aprender a partir o pão do acolhimento, da dependência recíproca, da escuta ao irmão, do consolo, da amizade. Assim fazendo o nosso louvor a Deus terá mais sentido e poderemos ser chamados de verdadeiros cristãos. – Você já abraçou a fé? – Qual é o sinal que você dá ao mundo de que Cristo é o seu Senhor? – Você costuma partilhar a sua vida com as outras pessoas? – Você sabe receber ajuda dos outros?

Salmo 117 – “Daí graças ao Senhor, porque ele é bom; eterna é a sua misericórdia!”

O dia que o Senhor fez para nós é o dia de hoje, por isso, estejamos atentos (as) a fim de acolher a Sua misericórdia que se expressa na nossa vida por meio de muitas evidências.
Como o salmista nós devemos também cantar que o Senhor é a nossa força e fazer com que clamores de alegria e de vitória estejam presentes nos nossos lábios. Alegremo-nos portanto, e exultemos no Senhor!

2ª. Leitura – 1 Pedro 1, 3-9 – “nascidos para uma esperança viva”

A ressurreição de Jesus Cristo nos fez nascer de novo para uma esperança viva e receber uma herança que não se corrompe, pois é a vida eterna no Amor de Deus. O nosso coração deve, portanto, permanecer alegre apesar das dificuldades que ainda enfrentamos no nosso caminhar aqui na terra. As nossas tribulações nos servem para provar a qualidade da nossa fé em Jesus Cristo, do mesmo modo que o ouro é provado pelo fogo. No final de tudo sairemos mais valiosos, mais exercitados e, portanto, mais belos para manifestar ao mundo a glória do Senhor. Mesmo ainda na nossa carne, sem contemplar Jesus face a face, nós acreditamos, por isso, o dia da nossa salvação é certo como a aurora que desponta a cada novo dia. – Você tem cultivado a esperança no seu coração? – Em que você tem fundamentado os seus planos? – As dificuldades da sua vida têm feito você crescer? – Você tem medo de sofrer?

Um comentário: