.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 22 de abril de 2014

REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 23/04/14 – LC 24,13-35 “FICA CONOSCO SENHOR, POIS JÁ É TARDE E A NOITE VEM CHEGANDO"!

  

Quantas vezes,  caminhamos  sem rumo, sem  motivação e  no declinar do dia, sentimos cansados, desanimados, sem nenhuma perspectiva de dias melhores.  
Quando o desanimo insiste em se apossar de nós, quando nossos  passos  não nos levam a  lugar nenhum, é sinal de que não estamos reconhecendo a presença de Jesus junto de nós, de que está nos faltando algo imprescindível, o  alimento vital para a  nossa vida que é a fé!  A fé  nos motiva, nos  dá energia, vitalidade, nos devolve a esperança, nos mantém de pé nos vendavais da vida!
O evangelho de hoje, narra a história de dois discípulos, que não vendo mais razões para permanecerem em Jerusalém,  após a morte de Jesus,  decidem voltar para Emaús.
  Desiludidos,  amedrontados com tudo que acontecera com Jesus, a quem  eles  haviam depositado o destino de suas vidas, estes dois discípulos tomam o caminho de volta  ao povoado de Emaús, carregando  consigo, um Jesus morto. A falta de fé, ofuscaram os seus olhos diante  o Jesus vivo que caminhava junto deles! Eles haviam perdido a esperança muito rápido, um sinal de falta de fé, de  que não haviam  confiado no que Jesus lhes dissera  pouco antes de sua morte:“O filho do homem  vai ser entregue nas mãos dos homens. Eles o matarão, mas no terceiro dia ele ressuscitará.” Mt 17,22-23.
Nós também, às vezes  somos assim, nem sempre confiamos  no que Jesus nos diz.
Os  discípulos só  reconheceram   Jesus, no  momento em que Ele parte o pão. Foi a  partir deste momento, que  os seus olhos se abriram  e eles  puderam vivenciarem  a alegria da ressurreição De Jesus,  tornando em seguida,  mensageiros da Boa Nova! Nesta  mesma hora, eles  fazem  o caminho de volta à comunidade  deles, contando a todos a bela experiência do encontro com o Cristo  Ressuscitado!
Estes dois  discípulos que demoraram tanto para reconhecer Jesus caminhando com eles, representam todos  os que   ainda não tem  uma fé  consistente, àquele  que  perdem a  esperança diante o primeiro  fracasso.
Que esta lentidão dos discípulos de Emaús,  não se repita conosco, que não sejamos cegos, lentos, para perceber a presença de Jesus em nossas vidas!
Busquemos sempre nos alimentar na fé, pois  é pela fé que enxergamos a presença do Cristo Ressuscitado no meio de nós!
A narrativa  do evangelho, nos desperta também, para a importância de buscarmos sempre um jeito novo de viver a fé, chama a nossa atenção para algo que hoje quase não praticamos nas nossas relações humanas: o ouvir o outro,  o caminhar com ele, o conhecer a sua história, seus sonhos, o reconhecer nele, a presença do próprio Cristo! Foi isto que Jesus fez ao caminhar com os discípulos de Emaús, Ele falou, ouviu...
Muitas vezes somos indiferentes ao outro, até mesmos dentro de nossas próprias casas, quantos filhos mal se falam com seus pais, quantos pais não reservam tempo para os filhos. Estamos sempre apressados e com isso, muitas vezes, não temos tempo para perceber no outro a presença do  Cristo Ressuscitado.
 A nossa missão nasce a partir do nosso encontro pessoal com o Cristo Vivo e cresce à medida do nosso envolvimento com Ele!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olívia

8 comentários: