.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

A minha paz vos dou. - Claretianos

Terça-feira, 20 de maio de 2014
5ª Semana da Páscoa
São Bernardino de Sena, Presbítero (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia:Anastácio de Bréscia (bispo), Áquila de Nîmes (mártir), Austregésilo de Bourges (bispo), Basilissa de Roma (virgem, mártir), Baudílio de Nîmes (mártir), Etelberto de East Anglia (rei, mártir), Hilário de Tolosa (bispo), Plautila de Roma (viúva), Taleleu, Astério, Alexandre e Companheiros (mártires de Edessa), Teodoro de Pavia (bispo).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 14,19-28.
Reuniram a comunidade. Contaram-lhe tudo o que Deus fizera por meio deles.
Salmo responsorial: 144, 10-13.21.
Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso Reino glorioso.
Evangelho: João 14, 27-31a.
A minha paz vos dou.
Jesus saúda dois discípulos com a paz, saudação comum para o povo de Jesus ao chegar ou despedir-se. Porém, esta saudação se reveste de outras características. A despedida de Jesus é ambígua, pois ele vai mas não se ausentará, porque ele sempre continuará presente. Busca dar ânimo à comunidade temerosa. Os apóstolos deveriam alegrar-se ao saber que Jesus volta ao Pai.
Jesus, partindo da sua humanidade, declara o Pai maior que ele. Jesus desdramatiza sua morte porque a mesma é caminho para sua volta ao Pai e oportunidade para a expressão suprema do seu amor. O Pai o consagrou e enviou e agora o recebe novamente em seu seio. Por isso não há força no mundo que tenha poder sobre ele.
Jesus não está submetido a este poder, porém, vai aceitar sua decisão para manifestar sua fidelidade ao Pai. Ninguém lhe tira a vida, ele a entrega. Jesus antecipa o triunfo da vida, previne o escândalo entre os seus e renova as esperanças dos discípulos e discípulas de todos os tempos que lutam diariamente para tornar realidade o seu projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário