.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

“A QUEM IREMOS, SENHOR?” – Olívia Cutinho

 
Dia  10 de Maio de 2014
 
Evangelho de Jo 6,60-69
 
Muitos de nós, recuamos, ou até mesmo abandonamos  o seguimento a Jesus, quando descobrimos que  neste seguimento inclui a cruz!
É a fé, que nos encoraja, que nos leva a enfrentar os desafios que são inevitáveis  no caminho de um seguidor de Jesus.
É pela fé que chegamos ao coração amoroso do Pai! É o Pai que nos atrai, mas é o Filho que nos faz chegar até  Ele!
“Ninguém pode vir a mim a não ser que lhe seja concedido pelo Pai”. A fé é um dom que nos é concedido por Deus, só chegamos a Ele, pelos caminhos da fé!
Diante às exigências de Jesus, nós devemos comportar como uma criança que obedece  aos seus pais mesmo não entendendo as suas  exigências.
No nosso seguimento a Jesus, mais importante do que entender as suas exigências é acatá-las sem questionamentos, pois Jesus é soberano, Ele sabe o que é bom para nós, Ele é o  Senhor da nossa vida! Questionar os ensinamentos de Jesus,  é impor  condições  para segui-Lo, não é a postura de um cristão verdadeiro.
O evangelho de hoje, vem afirmar que é  impossível permanecermos  com Jesus, se não aceitarmos  o desafio da cruz! Foi o  que aconteceu com vários  discípulos que abandonaram Jesus, quando souberam que no seguimento a Ele, incluía a cruz. Muitos queriam  ficar com o Jesus da multiplicação dos pães, o Jesus  que possibilitaria a eles uma vida fácil e assim negaram a  aceitar o Jesus que passaria pela cruz!
Mesmo tendo dito: "O meu Reino não é deste mundo", o povo estava longe de entender, que Jesus não buscava a glória dos homens e sim, a glória do Pai!  Os mesmos que queriam proclamar-Lo como Rei, no episodio da multiplicação dos pães, o abandonaram quando Ele disse: “Eis aqui o pão que desceu do céu, quem dele comer viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo” (Jo6,51). Estas palavras de Jesus, que já prenunciava a sua morte, foram recebidas  pelo povo como  sendo palavras duras demais.
A nossa opção por Jesus  deve ser radical: estar com Ele para o que der e vier, do contrário, faremos como aquele povo, abandonamos Jesus no meio do caminho, perdendo a oportunidade  do encontro com o Pai...
Jesus perguntou aos doze discípulos, os únicos que permaneceram com Ele até aquele momento: “Vós também quereis ir embora? Pedro respondeu em nome dos doze: “A quem iremos, Senhor? “Tu tens palavras de vida eterna.”
Creio que hoje, Jesus nos faria  uma pergunta diferente, Ele poderia nos perguntar: “e vós, quereis permanecer  comigo na Eucaristia"? A nossa resposta, certamente não seria  imediata como foi a resposta de Pedro, ela não chegaria com palavras e sim, com as nossas atitudes do  dia a dia!
Comer e beber de Jesus na Eucaristia é comer e beber do seu ideal!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS – Olívia
 
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

3 comentários:

  1. Olívia Coutinho, suas reflexões são inspiradas por Deus. Digo isto porque são palavras fundamentadas no espírito do Evangelho e nos faz crescer espiritualmente pois aumenta nossa fé.Deus proteja você Olívia e todos seus, hoje amanhã e sempre. Continue proporcionando alegria aos internaltas com suas belíssimas reflexões diárias.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS, ADORO SUAS REFLEXÕES, CERTAMENTE VOCE É UMA PESSOA ILUMINADO POR DEUS, QUE ELE CONTINUE A TE ABENÇOAR SEMPRE...

    ResponderExcluir
  3. Que o Espírito Santo continue lhe iluminando para que possamos usufruir de tão iluminadas reflexões. Deus te abençoe 🙏

    ResponderExcluir