.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 11 de maio de 2014

“AS MINHAS OVELHAS ESCUTAM A MINHA VOZ, EU AS CONHEÇO E ELAS ME SEGUEM.” Olívia Coutinho

 
Dia  13 de Maio de 2014
 
Evangelho Jo 10,22-30
 
 São muitos, os que permanecem fechados no seu egoísmo, pessoas que não querem enxergar a verdade que liberta, perdendo assim, a oportunidade de  fazer a experiência do amor do Pai, no seguimento ao  Filho!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, começa nos falando da insistência dos  judeus  em querer que Jesus dissesse abertamente se Ele realmente era o Messias! Mas Jesus se  recusa a responde-los com palavras, afinal,  a  sua divindade já havia sido revelada através de suas obras, que eram obras do Pai. Em todas  as suas ações, Jesus   dava  testemunho da sua intimidade com o  Pai.
Jesus disse: “As obras que eu faço em nome do Pai, dão testemunho de mim; vós, porém, não acreditais, por que não sois das minhas ovelhas.”
O primeiro passo de quem quer fazer parte do rebanho de Jesus, é a conversão, a conversão nos abre à luz de Cristo nos faz enxergar o que antes não víamos, nos liberta, nos faz diferenciar a voz do Bom Pastor em meio as vozes gritantes dos falsos pastores.
Ao se colocar como o Bom Pastor, Jesus deixa claro que Ele é um Pastor amoroso, que quer o bem das suas ovelhas, mesmo daquelas  que  lhe são ingratas.  Ao contrário de muitos que se dizem pastores por aí, mas que não tem compromisso com o seu rebanho, Jesus é um Pastor  solícito, um Pastor que não nos ilude  com  promessas de vida fácil, mas que  nos carrega no colo quando caminhar nos parece impossível!
Escutar e colocar em prática os ensinamentos de Jesus,  é pertencer ao seu rebanho, é ter a certeza de que mesmo quando caímos, podemos nos levantar pois Ele nos acolhe novamente, pois para Jesus, não existe caminho sem volta e nem ponto final numa história de amor!
Como ovelhas pertencentes ao rebanho do  Bom Pastor, não podemos intimidar em dar testemunho da verdade que é Jesus, neste   mundo cheio  de  falsos pastores que tentam a tudo custo, abafar a voz  do Verdadeiro Pastor.
O texto continua nos falando da intimidade de Jesus com o Pai, da sua fidelidade ao projeto de Deus. A parte final, fala fundo ao nosso coração, quando Jesus nos assegura: “ Meu Pai que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai.”
Do que precisamos temer, se Jesus nos dá esta segurança?

FIQUE NA PAZ DE JESUS!
 
 Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário