.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

O carinho que o criador tem com sua criação - Enviado por Vera Lúcia

QUINTA - 22 de Maio de 2014 - Evangelho - Jo 15,9-11

Nesse trecho do evangelho de João, ainda que sejam três versículos, demonstra o carinho que o criador tem com sua criação. Jesus, em sua encarnação revela o rosto do criador, (DEUS) aquele que não esquece nada do que criou. Sob a ótica da obediência ao amor, Jesus realiza o sonho de Deus: “Se guardardes meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu pai e permaneço no seu amor”. Nesse contexto de amor, também somos convocados a amar. Observar os mandamentos de Jesus não obrigação e sim para vivermos o que ele disse; “Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena.
Filhos vocês são alegria para seus pais, parentes, amigos ou  tristeza? Pais, vós sois exemplos de bons educadores, transmitem o carinho que Jesus sentiu pela humanidade aos vossos filhos? Não esqueçamos, colhemos o que plantamos!
Continuar esse relacionamento de amor ao próximo é elevar nossos desamores a Deus através da oração e pedir a graça da amar e perdoar (não sete vezes mais setenta vezes sete) para que a verdade da palavra de Jesus “Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor”, se torne realidade em nosso viver de marido e mulher, pais e filhos, entre amigos etc. Portanto, a prática de um amor produtivo se torna real quando olhamos o mundo com os olhos de Deus. Assim, só amando como Deus nos amou, nossa alegria se concretiza plenamente. Deus não amou por interesse, mais no sonho de que um dia nossa alegria seja plena.


Um comentário:

  1. Como é maravilhoso aprender a entender a palavra de Deus, obrigado por existir esse cantinho.

    ResponderExcluir