.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Chegará o dia em que não perguntaremos mais nada-Helena Serpa

30 de maio- Evangelho - Jo 16,20-23a

Atos 18, 9-18 – “o socorro do Senhor”

O exemplo dos apóstolos nos dá direção para que a nossa fé na intervenção de Deus nunca esmoreça, quando nos dispusermos a cumprir com a nossa missão. A certeza de que Ele está conosco, e que, ninguém poderá nos fazer mal algum, é o que nos motiva a ir à procura do povo numeroso que ainda não O conhece e a quem Ele quer tocar por meio de nós. Jesus quer salvar o povo que a Ele pertence porque o Pai o deu a Ele e conta com todos nós que nos propomos a segui-Lo. Todavia, as nossas conveniências, os nossos melindres, os nossos medos nos empurram para longe da vontade do Senhor, mas a Sua voz clama no nosso pensamento: “não desista”, “estou aqui”, “continua, eu te fortaleço, eu te sustento”. “Porque eu estou contigo”! É esta a garantia que o Senhor nos dá para enfrentarmos as dificuldades da nossa vida e da nossa caminhada espiritual. Muitas vezes queremos parar de falar, não queremos mais nos importar com as coisas, queremos desistir, mas o Senhor não nos deixa desanimar: ”Ninguém te porá a mão para fazer mal”! Nós também temos um povo a quem Jesus manda ajudar e socorrer. Precisamos ter consciência de que se Ele nos entregou uma missão Ele nos socorrerá para que tudo aconteça segundo os Seus planos. E o socorro do Senhor, muitas vezes, vem na hora em que nós nem estamos mais esperando e já nos sentimos derrotados. – Você também já pensou em desistir diante das dificuldades da missão? – Você permanece calado (a), quando as pessoas a sua volta zombam das coisas de Deus? – Os comentários o (a) faz ficar mais fraco (a) ou mais firme na fé 

Salmo 46 – “O Senhor é o grande rei de toda a terra”

“O Senhor é o grande rei de toda a terra”. É Ele quem sustenta o universo, a Sua presença envolve o céu e a terra. Não estamos sós! A nossa herança é a glória do Senhor que domina toda a terra. Ao toque da trombeta o Senhor subiu aos céus, no entanto, continua habitando no meio dos nossos louvores. E a Ele prestamos culto entre louvores e cânticos de júbilo. Aclamemos, pois o Senhor Deus com alegria!



Evangelho – João 16, 20-23 – “chegará o dia em que não perguntaremos mais nada” 

Há realidades que extrapolam a nossa limitação física e até mesmo a nossa percepção do sobrenatural. São coisas que nos afligem o coração e que nunca conseguimos entende-las por mais que supliquemos a Deus. Na Sua Palavra, porém, Jesus nos dá a garantia de que haveremos de vê-lo outra vez e que um dia nós não precisaremos perguntar nem questionar mais nada, pois tudo nos será muito claro e transparente. Este é mais um motivo para que tenhamos esperança na nossa ressurreição e na nossa participação da vida dos santos e dos anjos que já contemplam a Deus. Muitas coisas agora nos parecem sem propósito, sem sentido e ambíguas, no entanto, a fé em Jesus nos leva a crer que chegará para nós o dia da vida plena. Estamos todos (as) sujeitos (as) às instabilidades da nossa existência humana e ficamos tristes quando alguém parte, ficamos confusos e perdidos quando não acontece o que prevíamos, gememos sob o peso dos nossos fardos e Jesus vem nos dizer que é preciso que tudo isto aconteça para que um dia nós entendamos tudo. Formamos um único Corpo, por isso, uns membros sofrem pelos outros membros, pois estamos ligados ao mesmo organismo e sofremos as consequências boas e más daquilo que nos atinge. Mas a fidelidade ao Amor do Pai nos fará receber o galardão e a nossa herança. A tristeza de hoje transformar-se-á em alegria, amanhã e isto é motivo de esperança para nós. - Você já experimentou a alegria depois da tristeza? Recorde este dia e louve o Senhor por isso! - As promessas do Senhor têm se realizado na sua vida? – O que você ainda espera e que ainda não aconteceu? - Você acredita que o amanhã será melhor do que hoje? - Qual a sua perspectiva para a sua qualidade de vida em Deus?

Helena Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário