.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar-Claretianos

Sábado, 31 de maio de 2014
Visitação de Nossa Senhora (Festa).
Outros Santos do Dia:Câncio, Canciano, Cancianela e Proto (mártires de Aquiléia e irmãos carnais), Crescenciano de Porto Torres (mártir), Hermas da Capadócia (mártir), Lupicínio de Verona (bispo), Mectildes de Edelstetten (virgem, abadessa), Pascásio de Roma (diácono), Petronila de Roma (virgem, mártir), Vital de Monte Subásio (eremita).
Primeira leitura: Sofonias 3,14-18.
O rei de Israel é o Senhor, ele está no meio de ti.
ou
Primeira leitura: Romanos 12, 9-16b.
Socorrei os santos em suas necessidades, persisti na prática da hospitalidade.
Salmo responsorial: Isaías 12, 2-4.6.
O Santo de Israel é grande entre vós.
Evangelho: Lucas 1, 39-56.
Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar.
Não é somente uma "visitação", mas sobretudo um encontro de vida. Duas mulheres, de gerações distintas foram escolhidas por Deus para que seus ventres se convertessem em fontes de onde brotasse a salvação. Todo encontro quando mediado pela vida é motivo de profunda alegria.
Por isso, Isabel, que representa a geração mais velha e, portanto, a passagem do "velho" ao novo testamento, grita com voz forte para que o mundo escute que sua prima Maria, que representa a geração jovem e, portanto, o Novo Testamento, foi abençoada por Deus pelo fruto que leva em seu ventre.
Logo Isabel presenteia Maria com uma das mais preciosas expressões do Novo Testamento: Feliz és tu que creste! alguma vez nos foi dito por alguém estas palavras? Nossa vida cristã se caracteriza, como o fez Maria, por dizer sempre sim a Deus, por correr, visitar e encontrar as comunidades para partilhar com elas a alegria de nossa fé, por entoar cânticos que expressem uma fé humilde, simples e misericordiosa, uma fé que conhece a realidade, que denuncia o egoísmo dos poderosos e se compromete com os humildes e os famintos, uma fé que tem memoria histórica?


-Claretianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário