.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ele nos criou para que sejamos felizes-Helena Serpa

22 DE MAIO

Atos 15, 7-21 “somos salvos pela graça de Jesus Cristo”

Os apóstolos, reunidos, discerniam sobre a circuncisão dos pagãos, motivo da divergência entre eles. Assim, Pedro lhes expunha o que Deus lhe havia revelado em relação àquela situação. Ele lembrava aos seus companheiros que era pela graça do Senhor Jesus que todos seriam salvos e que o próprio Jesus viera ao mundo abolir este tipo de sacrifício. Fez-lhe reconhecer que Deus conhece os corações, por isso, testemunhou a favor dos pagãos, quando lhes deu o Espírito Santo, assim como fez com eles próprios. Os pagãos que se convertiam ao cristianismo recebiam do próprio Deus a circuncisão do coração por meio do Espírito Santo, pois Ele não faz distinção de pessoas. Assim sendo, chegando a um acordo eles decidiram que deveriam parar de importunar os pagãos que se convertiam a Jesus. Precisamos nós também hoje ter consciência de que é pela graça de Jesus Cristo que somos salvos, e a prova disso é a nossa fé. Que nos adianta o corpo marcado se o nosso coração não estiver assinalado? Todos nós que recebemos o Batismo temos o Espírito Santo de Deus, por isso precisamos nos considerar selados, marcados pelo selo do Amor. O plano do Pai é que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade, por conseguinte ninguém pode ficar de fora. Às vezes rejeitamos as pessoas entendendo que elas não são dignas de participarem da Igreja em comunhão conosco e desejamos para elas um jugo que nem nós podemos suportar. Precisamos estar de olhos abertos para isso. - Você tem o seu coração circunciso? – Como é isso? – O que você entende por isso? – Você faz alguma objeção que pessoas consideradas “pecadoras públicas” como criminosos, estupradores, assaltantes, tenham acesso à Igreja, e ao direito de receber Sacramentos? – O que você acha destas pessoas?

Salmo 95 – “Anunciai as maravilhas do Senhor entre todas as nações”

O Espírito Santo é quem nos faz cantar e anunciar as maravilhas do Senhor em todos os lugares. É Ele o nosso motivador. Jesus é o Rei de quem tem um coração contrito e se apossa da salvação que Ele veio nos dar. Publicar entre as nações que o Senhor reina é tê-Lo como único Senhor e Salvador.

Evangelho – João 15, 9-11 - “Ele nos criou para que sejamos felizes”

O amor que Jesus nos oferece é o próprio Amor do Pai e o modo pelo qual podemos nos apossar dessa Sua oferenda é guardando os Seus mandamentos. Com efeito, Ele nos orienta a que permaneçamos no Seu amor assim como Ele próprio permanece no Pai. A única exigência que Ele nos faz é a de que “guardemos os Seus mandamentos” assim como Ele próprio guardou os mandamentos do Pai. Podemos estar convictos, então que se guardarmos os Seus mandamentos permaneceremos no Seu amor e no Amor do Pai, assim como Ele mesmo o fez. O Espírito Santo que é o amor entre o Pai e o Filho é o nosso motivador, deste modo, se nos conservarmos sob o poder do Espírito Santo permaneceremos no amor de Deus, pois conseguiremos cumprir com os Seus mandamentos. Os mandamentos do Senhor estão impressos no nosso coração e são como a receita que Ele nos dá com amor para que tenhamos uma vida feliz. O amor do Pai nos traz a alegria e a felicidade verdadeira. Ser feliz é o compromisso que temos com o nosso Criador, pois Ele nos criou para que sejamos felizes. O Senhor quer nos dar uma alegria plena e esta, nós só a teremos se permanecermos ligados (as) a Jesus pelo poder do Seu Espírito. A alegria do Senhor é a nossa força porque provém da fonte do Amor Eterno do Pai, que é Todo Poderoso. – Você já se apossou do Amor do Pai que Jesus lhe oferece? – Você permanece firme nos mandamentos do Senhor? – Você é uma pessoa alegre? – De onde provém a alegria de que você é possuído (a)? – Você já experimentou a alegria do Espírito?

Helena Serpa, 
Fundadora da Comunidade Missionária Um Novo Caminho

Um comentário: