.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 11 de maio de 2014

Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida. - Claretianos

Sexta-feira, 16 de maio de 2014
4ª Semana da Páscoa
Santos do Dia:Adão de Fermo (abade), Alnoberto de Séez (monge, bispo), André Bóbola (jesuíta, mártir), Audas da Pérsia (bispo, mártir), Brendano, o Viajante (abade), Fidolo de Aumont (abade), Forte de Bordeaux (bispo, mártir), Germério de Tolosa (bispo), Hilário de Pavia (bispo), Honório de Amiens (bispo), João Nepomuceno (mártir), Máxima de Fréjus (virgem), Peregrino de Auxerre (bispo, mártir), Peregrino de Terni (bispo), Possídio de Calama (bispo), Primael de Quimper (eremita), Simão Stock (carmelita), Ubaldo de Gubbio (bispo).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 13, 26-33.
A promessa que Deus fez, ele a cumpriu quando ressuscitou Jesus.
Salmo responsorial: 2, 6-11.
Tu és meu Filho, e eu hoje te gerei!
Evangelho: João 14, 1-6.
Eu sou o caminho, a Verdade e a Vida.
Jesus aparece tranquilizando seus amigos como o pastor que apascente as ovelhas. O seguimento que ele propõe não é somente peregrinar, mas também habitar. Os discípulos formam uma nova e grande família com o Pai e o Filho. No Espírito todos são irmãos e irmãs.
Tomé e Jesus falam da mesma coisa, porém de maneiras diferentes. Para Tomé, a ida de Jesus é definitiva, como quem vai para a morte. Lembremos que custará a Tomé, mesmo depois da ressurreição, compreender que Jesus seja o Vivente. Para Jesus o caminho para o Pai é uma prática constante, preparada na vivencia do amor leal a ele e à sua proposta.
Jesus é a vida, é o único que a possui em plenitude e pode comunicá-la. É a verdade total, realidade plena de humanidade e divindade. Ele é o caminho pelo qual se chega ao Pai para viver uma experiência de comunhão.
Seguir Jesus é aderir integralmente na experiência de identificação com o Pai que nos comunica vida plena. Essa vida é a verdade total que leva à humanidade, à plena realização... itinerário vital que nos conduz à identificação com o projeto de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário