.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Eu sou o pão da vida-Claretianos


Quarta-feira, 7 de maio de 2014
3ª Semana da Páscoa
Santos do Dia:Domiciano de Huy (bispo), Flávia Domitila, Eufrosina e Teodora (virgens, mártires de Roma), João de Beverley (monge, bispo), Juvenal de Benevento (mártir), Liutardo de Cantuária (bispo), Pedro de Pavia (bispo), Plácido de Autun (abade), Quadrato de Herbipolis (mártir), Vilano de Gubbio (monge, bispo).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 8, 1b-8.
Naquele dia, desencadeou-se uma grande perseguição contra a igreja de Jerusalém.
Salmo responsorial: 65, 1-7.
Aclamai o Senhor, ó terra inteira!
Evangelho: João 6, 35-40.
Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome
Segundo Jesus, vir a mim significa ir ao Pai. Com ele já não há fome, não há sede, não há deserto. Junto com ele não se fica vagal; peregrina-se e se estabelece residencia. Jesus é o pastor que não perde as ovelhas. Jesus não é visto de longe, podemos contemplá-lo, crer nele, viver nele. Vir a Jesus é decisão livre e obra do Pai.
Assim Jesus pode dizer que ninguém vai a ele se o Pai não o atrai. Jesus desafia seus ouvintes afirmando que suas palavras são cumprimento das escrituras e que quem o escuta e aprende vem a ele. Quando Jesus diz que ninguém viu Deus está chamando a atenção para o encontro de Moisés com Deus, onde somente pode ver suas "costas".
Jesus não tem um conhecimento parcial de Deus, mas total, pois veio dele, estava com ele. Aquele maná, vindo de Deus, alimentou o povo que pereceu, no entanto, o novo alimento é para a vida eterna. E esta presença segura é pão vivo que alimenta nossa espiritualidade no serviço profética do Reino. Com essa confiança imploramos: Dá-nos sempre deste pão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário