.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 11 de maio de 2014

Eu sou a porta das ovelhas - Claretianos

Segunda-feira, 12 de maio de 2014
4ª Semana da Páscoa
Santos Nereu e Aquiles, Mártires (Memória facultiva). São Pancrácio, Mártir (Memória facultativa).Outros Santos do Dia: Dionísio da Ásia (mártir), Domingos da Calçada (eremita), Epifânio de Salamis (bispo), Germano de Constantinopla (bispo), Modoaldo de Trèves (bispo), Rictrudes de Marchiennes (viúva, monja).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 11, 1-18.
Também aos pagãos Deus concedeu a conversão que leva para a vida!
Salmo responsorial: 41, 2.3 - 42, 3.4.
Minha alma suspira por vós, ó meu Deus.
Evangelho: João 10, 11-18.
Eu sou a porta das ovelhas.
O Pastor ama e cuida de suas ovelhas a ponto de dar a vida por elas. O assalariado também pastoreia, porém, poderíamos dizer, não envolve sua vocação nem sua vida na tarefa. É somente um trabalho pelo qual recebe uma paga. A relação entre Jesus Pastor e seu povo é tão estreita que é imagem da relação íntima entre Jesus e o Pai.
O conhecimento e o amor pelos seus o leva a dar-se por inteiro e assim comunicar sua vida aos que estão unidos a ele. O rebanho é grande, é a humanidade inteira. Esta comunidade não está ligada pela institucionalidade, mas pelo Espírito e pela entrega generosa de Jesus que, doando-se, demonstra a plenitude do seu amor.
Quem será mais perigoso para o rebanho? O assalariado ou o lobo? Certamente o lobo, que provoca morte no rebanho e o vê somente como objeto de depredação e consumo. Porém, também é certo que o assalariado pode enganar o rebanho com sua imagem de pastor, pode gerar desesperança pela falta de amor e ao primeiro perigo deixar abandonadas as ovelhas à sua sorte.

Quantos lobos disfarçados de assalariados supostamente "protegem" os interesses do povo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário