.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

“EU SOU A PORTA. QUEM ENTRAR POR MIM SERÁ SALVO”. - Olívia Coutinho

 
4º DOMINGO DA PÁSCOA
 
Dia 11 de Maio de 2014
 
Evangelho de Jo 10,1-10
 
Quando ouvimos falar da figura do Bom Pastor,  nos vem  a imagem de um protetor, daquele que cuida, que afaga, que coloca no colo, que conduz!...
Quantas coisas bonitas  nos falam aquela imagem do pastor zeloso, carregando carinhosamente uma ovelha em suas costas! Possivelmente, se tratava de  uma ovelha frágil, necessitada de maiores cuidados! 
Muitas  vezes,  nós  nos vemos semelhantes à aquele pobre animal, tão dependente do Pastor! É assim, que  sentimos nos  momentos de fragilidades: totalmente dependentes dos cuidados do Pastor, daquele que cuida de nós, que nunca nos perde de vista!
A figura do Bom Pastor é uma das imagens mais bela e conhecida das pregações de Jesus, onde Ele nos convida a entrarmos no coração do Pai, por meio de seus ensinamentos e se apresenta como a única porta que se abre para  que cada um de nós possa vivenciar as maravilhas do Reino!
Passar pela experiência do coração misericordioso e acolhedor de Jesus para chegar ao Pai, é acima de tudo, viver dentro de sua proposta de vida plena.
Quantas vezes fraquejamos na fé, não dando preferência a esta porta que nos liga ao Pai, optando pelas portas largas que nos são abertas pelo mundo, sem dar respostas coerentes a verdade que ouvimos! Às vezes somos  como ovelhas rebeldes, desatentas ao carinho do Bom Pastor, do Pastor  que tem como maior desejo, nos libertar dos “lobos” vorazes que estão por aí, a nos espreitar!
O evangelho de hoje nos desperta sobre a importância da “escuta”,  de uma  escuta atenta, que não corresponda apenas na nossa audição física, mas que nos leve a interiorizar o que escutamos e assim poder viver o que nos diz Jesus! É a partir da escuta da palavra, que novas possibilidades vão se abrindo para nós no campo da fé!
As ovelhas fieis, pertencente ao seu rebanho, conhecem a sua  voz, não se deixam levar pelas propostas enganosas dos falsos pastores.  Isso significa, concretamente, percorrer o mesmo caminho de Jesus, numa entrega total ao projeto do Pai, na doação de amor a Deus e aos irmãos.
Ainda há pouco, na celebração  da Páscoa, tivemos a oportunidade de perceber que quando Jesus  dizia, que o Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas, Ele falava de si mesmo,  pois  realmente, com a sua vida, Ele  pagou  o preço  da nossa liberdade, ou seja, Jesus é o Pastor que deu a vida pelas suas ovelhas que somos nós!
A  certeza de que nunca seremos arrancados das mãos do Bom Pastor, nos motiva a celebrarmos a nossa fé e a nossa adesão à vontade do Pai!
  Jesus é o único Pastor que nos conduz para as "pastagens verdadeiras", onde encontramos vida em plenitude!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

2 comentários:

  1. Parabens pela bela reflexao do evangelho proposto para o quarto domingo da pascoa pois de forma resumida porem com muita profundidade , nos faz entender a verdadeira mensagem que Jesus quer nos deixar atravez de sua palavra

    ResponderExcluir
  2. Ótimo comentário. Traz-nos a paz da presença do Bom Pastor que nunca nos abandona, mas sim, está sempre ao nosso lado, cuidando e amando suas ovelhas porque não quer que nenhuma se perca.

    ResponderExcluir