.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 11 de maio de 2014

Eu vim ao mundo como luz - Claretianos

Quarta-feira, 14 de maio de 2014
São Matias, Apóstolo (Festa).
Outros Santos do Dia:Bonifácio de Ferentino (bispo), Bonifácio de Tarso (mártir), Cartago, o Jovem (bispo de Lismore), Eremberto de Tolosa (monge, bispo), Justa, Justina e Enedina (mártires da Sardenha), Maria Domingas Mazzarello (virgem, fundadora das Irmãs Salesianas), Miguel Garicoïts (presbítero, fundador dos Betharramitas), Pôncio de Cimiez (mártir), Tuto de Ratisbona (monge, bispo), Vítor e Corona (casal cristão martirizado na Síria).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 12, 24 - 13, 5a.
Separai para mim Barnabé e Saulo.
Salmo responsorial: 66, 2-3.5-6.8.
Que as nações vos glorifiquem ó Senhor, que todas as nações vos glorifiquem.
Evangelho: João 12, 44-50.
Eu vim ao mundo como luz
O mesmo amor que o Pai tem pelo Filho, o Filho o tem por seus discípulos e discípulas. Esse mesmo amor deve circular na comunidade cristã. Esse amor-opção não é tal se não se traduz em obras concretas que transformem as realidades do mundo no outro modo possível querido por Deus.
Este amor resume e todos os mandamentos do Pai e exige de nós um amor como o Filho amou: sem medida. Amar como ama o Pai e o Filho é fonte de verdadeira alegria, que brota do coração de quem, em meio aos compromissos, não perde a capacidade de fazer festa pela presença permanente de Jesus no meio do seu povo.
Jesus realiza uma síntese essencial de todo o projeto de Deus para a humanidade: amem-se uns aos outros como eu os tenho amado. Jesus distingue entre ser amigo e ser servente; o servente não escolhe, obedece. O amigo é servidor, aceita um convite livre, opta e assume um estilo de vida, entra na intimidade com quem o chama e essa identificação produz frutos que brotam do amor mútuo.
Responder ao convite-exigência de Jesus é condição para sustentar nossa amizade com ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário