.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 27 de maio de 2014

“... FICAREIS TRISTES, MAS A VOSSA TRISTEZA SE TRANSFORMARÁ EM ALEGRIA.” Olívia Coutinho

 
Dia 29 de Maio de 2014
 
Evangelho de Jo, 16,16 -20
 
 Mais importante do que gostar de Jesus, é trazê-lo para dentro de nós, transformando o nosso coração, num sacrário vivo onde Ele possa fazer a sua morada!
Ter Jesus como hóspede permanente no nosso coração é colocar a nossa vida a disposição de Deus, pois é de dentro do nosso coração, que Jesus age em favor do outro.
 Não basta saber que Jesus é Deus, isso, até os seus inimigos sabem, precisamos fazer a diferença, isto é, nos comprometer com Ele.
O primeiro passo de quem deseja  assumir um compromisso com Jesus  é conhecê-Lo melhor, é entrar  em intimidade com Ele, mergulhando no mistério do amor do Pai, que nos entregou aos seus cuidados.
No evangelho de hoje, Jesus,  com a proximidade de sua volta para o Pai, fala mais uma vez  para os discípulos  sobre a  necessidade de uma separação temporária  entre eles, uma  separação, que mudaria para melhor o rumo  da humanidade.
 Os discípulos, já vinham ouvindo as revelações de Jesus, a respeito do desfecho de sua trajetória terrena, o que os entristecia muito.  Humanamente, era difícil para eles compreender tudo que estava por vir.   Além de não entender a necessidade daquela separação, eles pensavam que não iriam conseguir realizar a missão que a eles fora designada, sem  a presença orientadora do Mestre.
Jesus compreendia esta dificuldade dos discípulos em assimilar tudo que estava para acontecer, por isto Ele procurava sempre consolá-los,  reafirmando que Ele  não os deixaria órfãos.
Ao se cumprir a promessa feita por Jesus: a vinda do Espírito Santo, a alegria voltou a reinar nos corações dos discípulos! Foi a partir daí, que eles assumiram com coragem  e determinação, a missão que a eles fora confiada: Anunciar o reino de Deus, ou seja, dar continuidade a missão iniciada por Jesus aqui na terra! 
A alegria  da vinda do Espírito  Santo, que contagiou os primeiros cristãos, hoje  nos contagia também,  afinal, é o Espírito Santo que  move todo o nosso ser cristão!  
Percebemos que o Espírito Santo está agindo em nós, quando as nossas ações estão permeadas pelo amor, ou seja, quando colocamos amor em tudo que fazemos.  
 É o Espírito Santo que abre a nossa mente, nos fazendo compreender os ensinamentos de Jesus, é Ele  que nos impulsiona a participar da construção e reconstrução de um mundo novo, que deve começar a partir de cada um de nós! 
A  alegria de quem é conduzido pelo Espírito Santo de Deus, é uma alegria  consistente, duradoura, diferente da alegria momentânea  proporcionada pelo mundo.
Num coração que se abre à  luz do Espírito Santo, não existe espaço para tristezas!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
 Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário