.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

O Espírito da Verdade dará testemunho de mim - Claretianos

Segunda-feira, 26 de maio de 2014
São Filipe Néri, Presbítero (Memória).
Outros Santos do Dia: Alfeu (irmão de São Tiago, citado em Mt 10,3), Berengário de São Papoul (monge), Eleutério (papa, mártir), Felicíssimo, Heráclio e Paulino (mártires de Todi), Guinizo de Monte Cassino (monge), Lamberto Péloguin de Vence (monge, bispo), Mariana de Jesus de Paredes y Flores (virgem de Quito, no Equador), Odulvaldo de Melrose (abade), Quadrato, o Apologista (bispo de Atenas), Quadrato da África (mártir), Zacarias de Viena (bispo, mártir).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 16, 11-15.
O Senhor abriu o seu coração para que aceitasse as palavras de Paulo.
Salmo responsorial: 149, 1-6.9.
O Senhor ama seu povo de verdade.
Evangelho: João 15, 26 - 16, 4a.
O Espírito da Verdade dará testemunho de mim
O testemunho que o Espírito Santo dará de Jesus e o testemunho de seus discípulos para dar continuidade à missão é o segredo para resistir às ameaças de perseguição e morte. Sem testemunho não há missão e não há Reino. Sem testemunho, tudo que fazemos ou dizemos soará a falsidade. O testemunho do amor é o único que permitirá às comunidades sustentar-se nos tempos de crise.
Jesus anuncia a vinda de um Defensor. Trata-se do seu próprio Espírito, que sustentará os discípulos, os animará e os ajudará a manter-se firmes na missão. As duras circunstâncias que toca a comunidade viver são claramente previstas por Jesus: expulsão do culto, perseguição e morte. Jesus convida a que estejam sempre atentos à presença do Espírito para poder discernir e resistir aos contratempos que virão.
O Espírito é sinal de atenção, preparação e resistência. A obra de Deus continua e não estarão sozinhos. O Espírito dará testemunho dentro e fora das comunidade confirmando sua mensagem e sua atuação. Caberia a pergunta: Que papel desempenha o Espírito Santo em nossas vidas e em nossas comunidades? Nós nos cremos suficientes ou deixamos que o Espírito seja o animador permanente de nossa vida cristã?


Nenhum comentário:

Postar um comentário