.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 11 de maio de 2014

Quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim - Claretianos

Quinta-feira, 15 de maio de 2014
4ª Semana da Páscoa
Santos do Dia:André Abellon (dominicano), Aquiles de Tessalônica (bispo), Cássio, Vitorino, Máximo e Companheiros (mártires de Clermont), Columbano Mc'Laoighse (abade), Dimpna de Gheel (virgem, mártir), Hilário de Galeata (abade), Isidoro de Chios (mártir), Isidro (lavrador espanhol, esposo de Santa Maria da Cabeça), Nicolau, o Místico (bispo de Constantinopla), Silvano de Tabennisi (eremita), Simplício da Sardenha (mártir).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 13, 13-25.
Da descendência de Davi Deus fez surgir para Israel um Salvador, que é Jesus.
Salmo responsorial: 88, 2-3.21-15.27.
Ó Senhor, eu cantarei eternamente o vosso amor.
Evangelho: João 13, 16-20.
Quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim
A adesão a Jesus e a seu projeto é exigente. Não basta aceitar, é preciso viver a mensagem. A prática da Boa Notícia é a bem-aventurança. Separar-se de seu exemplo seria uma irresponsabilidade. A verdadeira felicidade está no amor e não no domínio. Somos felizes sendo iguais e seguindo a sorte do Mestre.
Nem todos entendem nem aderem, mesmo que oficialmente o sigam e sejam seus amigos. Volta a aparecer a figura do traidor; alguém que trai a amizade. Jesus antecipa uma primeira referencia à traição de Judas e lhe dá um sentido de cumprimento de profecia. Certamente este fato foi tão doloroso e escandaloso para a comunidade que deve ter refletido muito sobre ele, buscando iluminação nas escrituras e caráter profético nas palavras de Jesus.

A comunhão com o Pai se traduz em comunhão com seus enviados. Receber o servidor é receber o Mestre. Jesus revoluciona a concepção tradicional de Deus. Não exerce domínio, mas comunica vida e amor. Ao mudar a concepção de Deus muda o olhar sobre sua relação com a humanidade e entre homens e mulheres. Todos servidores, todos iguais entre si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário