.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

QUEM SE ALIMENTA DO PÃO DA VIDA QUE É JESUS, VIVE EM DEUS E DEUS VIVE NELE! - Olívia Coutinho


 Dia 08 de Maio de 2014
 
Evangelho Jo 6,44-51

Somos  felizes, porque somos necessitados de Deus! É esta necessidade de Deus, que nos faz buscar Jesus, pois sabemos que  só Jesus  conhece o Pai, só por Ele  chegaremos ao Pai!
Deus se manifesta a todos os seus filhos através de inúmeros  sinais, mas Ele  só se revela através de Jesus!  Pena, que  nem todos se deixam tocar pela manifestação de Deus, por isto, não buscam Jesus!
 Jesus  veio  nos trazer a salvação! Ele  veio  para todos,  entretanto, Jesus   não interfere na  liberdade humana, assim como a opção pelo pecado é livre, a opção por  Jesus também é livre. Podemos escolher a vida que é Jesus, ou a morte, que o pecado.
Crer Naquele que o Pai enviou, é comprometer-se com a vida, é tornar-se  servidor do Reino! O crer,  implica em adesão  ao projeto de Deus, é esta adesão, que nos  insere  na vida eterna.
No evangelho de hoje, Jesus atinge o ponto mais profundo do mistério do amor de Deus pela humanidade, ao  se dar como nosso alimento!
Este mistério de amor, transforma a nossa  vida, mina as forças do egoísmo, o grande inimigo que tenta nos desvirtuar do caminho de Deus.
Jesus se faz nosso alimento, o Pão que Ele nos dá, é o Pão da vida, sua própria carne, pão que nos transforma em templo sagrado, onde Ele faz sua morada, para agir no mundo através do humano.
A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada pelo Pão da vida, não será interrompida com a  morte física. É o próprio Jesus que nos faz esta promessa ao nos indicar o caminho da eternidade: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”! Quem se alimenta do Pão da vida que é Jesus, vive em Deus e Deus vive Nele!
Enquanto peregrinamos por este mundo, somos necessitados deste alimento, o alimento que nos dá vigor, energia, gosto pela vida!
 Quando Jesus  diz: “Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu Nele”, amplia-se o nosso horizonte, aumenta em nós, a responsabilidade de sermos continuadores do seu amor  aqui na terra!
“Eu sou o Pão que desceu do céu”... Acolher esta verdade, é viver o mistério da fé, é estar em comunhão com o Cristo nesta vida e  permanecer em comunhão com Ele na eternidade.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia
Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário