.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

«Senhor, dá-nos sempre desse pão» --Claretianos


Terça-feira, 6 de maio de 2014
3ª Semana da Páscoa
Santos do Dia: Benedita de Roma (virgem), Edberto de Lindisfarne (monge, bispo), Evódio de Antioquia (bispo, mártir), Heliodoro, Venusto e Companheiros (mártires da África), Lúcio de Cirene (bispo, citado em At 13,1), Petronax de Monte Cassino (abade), Protógenes da Síria (bispo), Teódoto de Chipre (bispo).
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 7, 51 - 8, 1a.
As testemunhas deixaram seus mantos aos pés de um jovem chamado Saulo.
Salmo responsorial: 30, 3cd-4.6ab-8a.17.21ab.
Senhor, em vossas mãos entrego o meu espírito.
Evangelho: João 6, 30-35.
«Senhor, dá-nos sempre desse pão»
Faz vários anos que estreou um filme chamado "Sinais", "Signs", o seu título original. Para além da trama e do argumento, seus diálogos indicam a necessidade de "ler" os sinais que apresentados, ainda que nem sempre se encontre o significado ou a totalidade do seu sentido profundo.
Qual a diferença entre um sinal e um fato cotidiano? Qual é a tênue linha que separa as situações corriqueiras das significativas? Talvez nenhuma. A vida cotidiana, a realidade, se configura como sinal, como símbolo da presença de Deus quando nos aproximamos dela com o olhar da fé.
Os acontecimentos da história podem ser assumidos como simples devir ou se pode rastrear neles a marca do Deus da história que caminha com seu povo. Com Jesus todos os sinais re-significam seu sentido. Já não precisa descobrir como Deus se comunica conosco. Jesus é Deus em diálogo com a humanidade.
É a Palavra de Deus que se faz homem ou humanidade. Os homens e mulheres, comprometidos com a construção de um mundo mais justo e mais fraterno, têm o dever de revelar Deus na vida e na historia e "assinalar" em seus passos, as sementes do Reino no agir humano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário