.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

“ SENHOR DÁ-NOS SEMPRE DESTE PÃO” - Olívia Coutinho


Dia 06 de Maio de 2014

Evangelho de Jo 6,30-35

Se deixarmos nos orientar pelas palavras de Deus, no seguimento a Jesus, com certeza, vamos direcionar a  nossa existência, como uma flecha que busca  o seu alvo, e o  nosso alvo é o próprio Deus, Ele deve ser  o nosso objetivo primeiro, aquele que dá o verdadeiro sentido a nossa vida!  
Quem tem fé, não  fica esperando por sinais  extraordinários para  confiar no poder Deus manifestado em Jesus, pois o maior prova  do seu poder nos  veio da Cruz! 
É pela fé, que  reconhecemos Jesus, como nosso Deus e Senhor! Ele é o sinal por excelência do amor do Pai, o  Pão de Deus que desceu do céu  para dar  vida ao mundo!
Jesus  é o único alimento que nos sustenta, o Pão descido do Céu, que nos trouxe a  vida definitiva. 
Na celebração Eucarística, Jesus atinge o ponto máximo de sua doação,  se dando como nossa comida e  nossa bebida.
 Na  Eucaristia, é selada a comunhão de irmãos, sinal inviolável da presença viva de Jesus em nós!   Pão e Vinho consagrados, verdadeiramente Seu Corpo e Sangue, humanidade  de Jesus, que  se prolonga em nós, nos tornando  eucarísticos, sinal vivo do seu amor no mundo!
O pão que Jesus nos dá, é a  sua própria carne, é o Pão que nos transforma, minando as forças do  egoísmo enraizada em nós, nos tornando livres para a comunhão de amor com Ele  e com os irmãos.
Quem busca a verdade que é Jesus, encontra vida e se torna vida, na vida do outro, Ele deve ser a nossa única meta, o caminho que nos leva a felicidade plena!
A vida iniciada aqui na terra, quando alimentada pelo Pão da vida que é Jesus Eucarístico, não será interrompida com a nossa morte física, é  o próprio Jesus que nos dá esta certeza, ao nos indicar o caminho da eternidade: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”. (Jo 6, 51).
Viver em comunhão com o Cristo nesta vida é permanecer em comunhão com Ele na Eternidade!
Preocupamos muito com o nosso pão material, queremos ter sempre a garantia de que ele nunca irá nos faltar, e  as vezes, deixamos de buscar o principal, o Pão  que não perece, o Pão descido do céu!
Buscando em primeiro lugar o pão do céu, com certeza, o pão material, nunca irá nos faltar!

Movidos pela fé, peçamos a  Jesus: ”Senhor, dá-nos sempre deste Pão”!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo no Facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário