.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

“AMAI OS VOSSOS INIMIGOS E REZAI POR AQUELES QUE VOS PERSEGUEM!" - Olívia Coutinho

Dia 17 de Junho de 2014
Evangelho de Mt 5,43-48

Numa sociedade onde impera o individualismo, a competitividade, o povo vai se distanciando cada vez mais do projeto de Deus, tornando indiferente aos apelos de Jesus, que vem nos trazer uma proposta de vida nova fundamentada no amor!
A palavra amor, ecoa nos ouvidos de todos, porém, o sentido desta palavra, só encontra ressonância no coração daqueles que se abrem ao amor de Deus!
O amor é a nossa primeira vocação, pois Deus nos criou por amor e para o amor, portanto, é o amor de Deus infundido em nossos corações, que nos leva a amar até mesmo àqueles que nos perseguem.
Querer o bem do outro, independente do que ele tenha feito contra nós, é amar do jeito de Jesus, é amar o outro, pelo simples fato de sermos filhos do mesmo Pai! 
Como seguidores de Jesus, temos que fazer a diferença no mundo, amar também aqueles que não nos quer bem, se amarmos somente as pessoas que nos amam, que diferença faremos?
O amor divino é a fonte que irriga o amor humano, no qual, encontramos o modelo de perfeição, portanto, quem ama verdadeiramente, ama com o amor de Deus!
Não são as diferentes formas de comportamento das pessoas, que vão determinar as nossas atitudes para com eles, e sim, o amor de Deus em nós! É este amor que nos leva a superar toda e qualquer forma de injustiça.
O ponto determinante do evangelho de hoje é o amor, o amor sem fronteira, o amor que não impõe condições, que é uma oferta de gratuidade!
As palavras de Jesus no texto de hoje, provocam-nos para um grande desafio: “amar os nossos inimigos”! Como tornar isso possível se humanamente estamos sempre prontos para o revide? Jesus vem quebrar esta barreira do ego humano, nos convidando a pôr fim no círculo vicioso da vingança, dando ás ofensas que recebemos, uma resposta de amor!
O amor é a presença de Deus em nós, e se Deus é amor, quem vive em Deus, vive no amor, ama com o coração de Deus, abraçando neste amor até mesmo o inimigo!
“Sejam perfeitos como é perfeito o Pai de vocês que está no céu" Com estas palavras, Jesus nos convida a sermos santos. Sabemos que o caminho da Santidade não é fácil, pois nele inclui a cruz, o desafio de amar quem não nos ama... Os santos percorreram este caminho, por isto chegaram a perfeição!
Ser Santo, é viver no amor, é o grande desafio de buscar a perfeição em meio às imperfeições do mundo.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Amar quem nos ama é fácil,ser grande é amar o inimigo,ai sim estaremos ,dentro do projeto de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Amar e confiar,e quando não se confia ...!

    ResponderExcluir