.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

AS BEM AVENTURANÇAS SÃO CAMINHOS DE SANTIDADE! - Olívia Coutinho

Dia 09 de Junho de 2014
Evangelho de Mt 5,1-12
Jesus nos convida a ser Santo nos propondo algo de concreto: dar um sentido novo a nossa existência, uma única e fundamental direção:  a santidade como meta para chegarmos à vida eterna! Para trilhar o caminho da santidade, precisamos sair do nosso eu, deixarmos de projetar a nossa vida tendo nós mesmo como referencia para nos envolver no projeto de Deus, que tem como referência unicamente Jesus! 
Fomos criados e orientados por Deus a direcionar a nossa existência como uma flecha que busca o seu alvo, e o nosso alvo, deve ser o próprio Deus, Ele é o nosso objetivo primeiro, àquele que dá o verdadeiro sentido ao nosso existir.
É sonho de Deus, que todos nós sejamos felizes, e ser feliz, é também o que mais almejamos na vida, pena que buscamos a felicidade fora de nós, com isso enveredamos por caminhos incertos que não nos levam ao encontro da felicidade tão sonhada. Ainda nos falta compreender, que a felicidade não é algo comprável, que ela não está nas coisas matérias e nem significa ausência de dificuldades.
Quando tomarmos consciência,  de  que a vida não nos pertence, de  que não somos donos de nada, de que a nossa felicidade está dentro de nós mesmos, aí sim, estaremos prontos para assumir o grande desafio: ser feliz até mesmo nas dificuldades.
Ao esvaziarmos de nós mesmos, tornamos pobres, totalmente dependentes de Deus e tudo que mais queremos é fazer a sua vontade, as dificuldades, as perseguições, ao invés de nos aborrecer, nos alegram, pois sabemos que toda situação que nos leva ao sofrimento, Deus transforma num bem para nós.
Ninguém busca o sofrimento, mas ele é inevitável em nossas vidas!  Saber aproveitar o sofrimento  como trampolim para a nossa ascensão, é estar no caminho da Santidade!
No evangelho de hoje, Jesus faz uma consolação a todos que hoje estão totalmente desprovidos das benéficas do mundo!
As bens aventuranças, não são mandamentos, podemos dizer que são caminhos de santidade, um abandonar-se em Deus, um não estar preso as coisas do mundo!
O conceito de felicidade que o mundo prega, é completamente diferente da felicidade que Deus planejou para todos nós. Jesus nos deixa claro que para sermos felizes, precisamos experimentar a dependência de Deus. E assim, Ele proclama: “Bem aventurados os pobres em espírito, os aflitos, os mansos, os que têm fome e sede de justiça os misericordiosos, os puros de coração os perseguidos e injuriados por causa do reino”! Estes, são felizes, por que se colocam na dependência de Deus, deixando-se conduzir por Ele!
Ser perseguido, odiado, injuriados, são situações que não agradam a Deus, porém, para quem vive essas realidades e mesmo assim permanece firme na perspectiva de fazer a vontade de Deus, toda esta situação de sofrimento, Deus reverte num  bem para ele.
Alegremo-nos por confiar na realização das promessas de Deus! É o próprio Jesus que nos garante: “Alegrai-vos e exultai, pois será grande a vossa recompensa no Céu”.
Assim como foram os Santos, sejamos também fieis ao Evangelho, sem medo de ser de Deus, de dar testemunho de Jesus em qualquer circunstância!
Ser Santo é o grande desafio de buscar a perfeição em meio às imperfeições do mundo, sem esquecer que o mais Santo de todos os Santos da terra, será sempre um pecador perdoado.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário