.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Não Julguem!-Claudinei M. Oliveira


Segunda-feira, 23 de junho de 2014.
Evangelho: Mateus 7, 1-5

            Jesus orienta seus discípulos a viverem na justiça. Somente a justiça poderá preservar a harmonia comunitária. Todos devem dar as mãos em prol de uma mesma fé e um mesmo objetivo. Por isso, antes de encontrar defeito no irmão, tente olhar para si  e perceber se suas ações estão corretas com a missão do Pai.
            Somos instigados a sermos maiores e mais prepotentes do que o outro. Somos movidos pela ilusão de que nada pode nos deter. Enfim, somos encorajados a sermos aquilo que contradiz os mandamentos do Senhor. Entretanto, afirmamos que o outro está errado, que está lhe prejudicando, que é um egoísta, interesseiro e mal educado. Quando na verdade somos nós mesmos que cometemos este tipo de situação.
            Falar do outro e tecer comentário depreciativo é muito fácil. Jesus já advertia seus discípulos quanto esta pedagogia quando afirmava: “hipócrita, tire primeiro a trave do teu próprio olho e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”(Mt 7, 5). Isto mesmo, antes de dilacerar o outro, destrói-lo e baixar a autoestima por pura convicção da certeza cega e arrogante, olhe para si mesmo e veja se estas apto para dar tal opinião. Primeiramente precisamos nos limpar de todo mal e de toda arrogância, para depois tentar corrigir o outro. Não posso corrigir o outro se não estou com o coração contrito a Deus.
            O mundo do pecado é permissivo. Ele é falacioso e cheio de encanto traiçoeiro. Devemos conhecer bem o projeto de Deus para andar nos preceitos generosos de nosso Pai.  Caso contrário caiamo-nos nas ciladas do “mundo convencido”  que instiga o ódio, a cobiça e o desamor.
Acreditamos que somos invencíveis e que tudo pode para mostrar a capacidade de superar o outro. Às vezes, pela vontade exagerada de aparecer socialmente não buscamos na oração a força para vencer o encardido que o motiva. Mas devemos lembrar que a palavra do Senhor é viva e eficaz. Ela nos vigora e nos fortalece para encarar a realidade adversa. Quantas vezes que estamos caídos, sem destino e sem um caminho limpo para encontrar com Deus e, de repente, deparamos com a Palavra de Deus. Neste momento tudo muda em nossa vida. Temos uma nova aurora, um novo dia e uma nova esperança.
Isto acontece porque acreditamos na força exaurida do Espírito Santo de Deus que manifesta na Santa Palavra. Quem anda com Deus e preserva seus anseios não tem sofrimento neste mundo. Mesmo que o mundo tente manipular e  convencer de que necessita das coisas “mudanas” , Deus está próximo e não deixará que nada de mal aconteça.
Portanto, não julguem! Viva uma vida feliz cercado pela Palavra que fortalece. O mais importante é estar em sintonia com o Criador e estar solidário com a comunidade. Busque limpar toda injustiça e toda cobiça que lhe permeia. Falem com Deus um segundinho por dia e peça o dom do discernimento para acolher os pequenino e levar a Palavra que liberta. Deixe o coração o feliz com Deus! Amém!
Paz e bem!
Claudinei M. Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário