.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Não vos ocupeis com o dia de amanhã - Claretianos

Sábado, 21 de junho de 2014
São Luís Gonzaga
Outros Santos do Dia:Agofredo de Saint-Leufroy (abade), Albino de Mainz (mártir), Ciríaco e Apolinário (mártires da África), Demétria de Roma (virgem, mártir), Engelmundo de Vebsen (abade), Eusébio de Samósata (bispo, mártir), Leufrido (abade de la Croix), Martinho de Tongres (bispo), Rodolfo de Bourges (monge, bispo), Raimundo de Barbastro (bispo), Rufino e Márcia (mártires de Siracusa), Terêncio de Icônio (bispo, mártir), Urcísceno de Pavia (bispo).
Primeira leitura:Coríntios 12,1-10
Eu não me gloriarei, a não ser das minhas fraquezas. 
Salmo responsorial: Salmo 33(34),8-9.10-11.12-13 (R.9a)
Provai e vêde quão suava é o Senhor!
Evangelho: Mateus 6, 24-34
Não vos ocupeis com o dia de amanhã.
Estamos diante de um dos textos mais desafiantes no quesito interpretação, nestes tempos em que as condições vitais caíram a níveis extremos de inteligência e degradação. Justamente o alimento, a saúde, o vestuário, a educação e o trabalho se tornem a preocupação do tempo presente e do dia de amanhã.
Dificilmente podemos ficar tranquilos com uma leitura bíblica ao pé da letra. Precisamos olhar mais profundamente o sentido que Jesus quer comunicar com estas comparações sobre a economia e a natureza. O ensino de Jesus é contundente diante das nossas práticas religiosas, pois aponta para o reconhecimento da centralidade de Deus na vida e relativização de tudo aquilo que nos pode desviar do sentido último de nossa existência.
Não se trata, pois, de rejeitar o dinheiro, necessário para satisfazer nossas necessidades vitais, mas é preciso saber orientar a nossa busca em soluções que nos aproximem de Deus, que contribuam para o bem-estar humano e espiritual de nossas comunidades. Coloquemos sempre nossa esperança no poder de Deus, com a fé e a confiança de quem nos acolhe e nos protege sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário