.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 1 de junho de 2014

“PAI SANTO, EU NÃO TE ROGO SOMENTE POR ELES, MAS TAMBÉM POR AQUELES QUE VÃO CRER EM MIM PELA SUA PALAVRA – Olívia Coutinho


 
Dia 05 de Junho de  2014
 
Evangelho Jo 17,20-26
 
Estamos vivendo a semana de oração pela Unidade dos cristãos, nos preparando para a grande festa de Pentecostes!
Celebrar Pentecostes é celebrar a vinda do Espírito Santo! Espírito Santo, que ilumina  e anima a vida da igreja e nos fortalece em nossa caminhada rumo ao reino definitivo!
O Espírito Santo nos renova, nos impulsiona à missão, Ele recorda-nos o sopro de Deus,  que nos deu a vida: o sopro da Criação!
Somos inspirados, movidos pelo Espírito Santo!
É graças ao Espírito Santo, que  podemos afirmar que toda celebração litúrgica é nova, é única!
A narrativa do evangelho de hoje, continua tocando profundamente  o nosso coração: Jesus continua a sua Súplica  ao Pai, por cada um de nós! Ele manifesta a sua confiança naqueles que chamou primeiro, sabia que estes, os discípulos, dariam continuidade ao anuncio do Reino e que mais tarde, muitas pessoas iriam aderir a sua proposta, por causa deste anuncio! Jesus rezava assim: “Pai Santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra.” Ou seja Jesus roga ao Pai por aqueles que vão crer Nele, por causa da palavra de Deus anunciada pelos discípulos,  é uma afirmação de que mesmo antes da nossa existência estávamos  incluídos na oração de Jesus.
Na sua súplica dirigida ao Pai, Jesus expressa também, o seu profundo desejo de unidade, uma unidade, que não devia ficar  somente entre os Apóstolos, mas  também, entre todos aqueles que mais tarde iriam acreditar nas suas palavras, independente da sua religião.
É importante entendermos que unidade não significa uniformidade, pois a unidade admite a diversidade!
É fundamental  para o nosso relacionamento de irmãos em Cristo,  a unidade na diversidade, tanto entre os cristãos de outras denominações religiosas,  como também em nossas comunidades, com cada um, colocando  em comum o dom que recebeu. É  assim, que se constrói  a unidade na comunhão de vida plena entre irmãos, uma unidade de amor a produzir frutos, o que não seria possível, em meio as adversidades.
A grande preocupação de Jesus, no final de seu ministério, era conscientizar os discípulos sobre a importância de viver a unidade!   É compreensiva esta preocupação de Jesus, afinal, Ele conhecia bem o coração humano, as suas fraquezas e tendências para divisões.
 Ao fazer Seu apelo pela unidade, a intenção de Jesus, era levar a humanidade a viver de modo semelhante a comunidade Trinitária: O Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Este é o modelo de unidade vislumbrado por Jesus: a comunhão trinitária. A unidade na comunhão de amor!
 Quando as nuvens escuras, passarem por nossas vidas e  nos  esconder o sol, lembremo-nos da oração que Jesus elevou ao Pai por nós!  E na confiança  do Seu infinito amor, coloquemo-nos inteiramente aos seus cuidados!
Estejamos certos: Deus cuida de nós!
 
 FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia
 
 Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário